A Liga Nacional de Polo Aquático consagrou um novo campeão em 2025: o Clube de Regatas do Flamengo. No Parque Aquático Jorge Frias de Paula, neste domingo (07), o Rubro-Negro derrotou o Pinheiros pelo placar de 15 a 10.
LEIA TAMBÉM: Corinthians empata com rebaixado Juventude pela última rodada do Brasileirão
Os gols do triunfo partiram das mãos de Dandara Falck, Jeniffer Cavalcante, Yandra Rodrigues, Kemily Leão, Samantha Rezende, Rebecca Moreira e Letícia Belório. Após a conquista do título, o técnico Natanael Gomes celebrou o desempenho e a postura do time.
Gomes destacou a boa atuação das jogadoras que representam as cores do Flamengo.
“Nosso padrão tático defensivo foi bom, muito organizado. No ataque, saíram todas as jogadas que a gente treinou”.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O comandante reconheceu, ainda, a capacidade de adaptação da equipe frente às mudanças no comando técnico. Ele, que já treinou as categorias de base do Flamengo, recebeu a responsabilidade de liderar o Sub-18, Sub-20 e a categoria Adulta de Polo Aquático em 2025.
A decisão da Liga Nacional possibilitou que o Rubro-Negro buscasse revanche diante do ‘Azul e Preto’. Em junho deste ano, o Flamengo não conseguiu superar o Pinheiros no duelo pelo título do Brasil Open de Polo Aquático. No clássico decisivo, a equipe paulista venceu pelo placar de 9 a 5.
“É uma briga intensa, é uma rivalidade histórica. Essa revanche do Open foi maravilhosa”, enfatizou o técnico do ‘Mengão’.
Gomes ressaltou, por fim, que o crescimento do investimento do Flamengo no ano de 2025 colabora para o surgimento e fortalecimento de novos talentos. “A base vê o Adulto ganhando, as adultas conquistando, e gera mais vontade para querer praticar, para querer estar sempre lá em cima”, refletiu.









