O São Paulo Feminino está classificado para as semifinais do Brasileirão Feminino 2025. Em uma partida eletrizante, decidida nos pênaltis contra a Ferroviária, as Soberanas garantiram sua vaga entre as quatro melhores equipes da competição.
Para a atacante Taty Senna, recém-chegada ao clube, a conquista tem um significado ainda mais especial. Com pouco tempo de casa, a atleta já vive um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no futebol: disputar uma fase decisiva do campeonato mais importante do país.
Em suas primeiras semanas no clube, Taty destacou a boa adaptação e o acolhimento dentro do elenco.
LEIA TAMBÉM: Torcida do Santos protesta após goleada diante do Vasco
“Tem sido uma experiência muito positiva. Desde o primeiro dia fui muito bem recebida pelo grupo, comissão e todos do clube, o que facilitou bastante minha adaptação. Claro que existe sempre um período de ajuste, mas me sinto cada vez mais à vontade. Estar em uma semifinal de Brasileirão logo na minha chegada é uma sensação incrível, uma oportunidade que me motiva ainda mais a dar o meu melhor e contribuir para que possamos chegar mais longe”
disse a jogadora.
O confronto contra a Ferroviária, um dos maiores clássicos do futebol feminino nacional, foi marcado por equilíbrio e intensidade. Após empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o São Paulo levou a melhor.
“Foi um jogo muito intenso, contra um adversário muito forte, e muito bem treinado, com jogadoras de extra qualidade. Exigiu muito de todas nós. Decidir nos pênaltis traz uma carga extra, mas também mostra a força do grupo e a confiança que temos umas nas outras. Para mim, pessoalmente, foi uma vitória muito marcante, porque reforça que estou no caminho certo aqui. Para o grupo, significa que estamos preparadas para enfrentar qualquer desafio, sempre unidas, e que seguimos acreditando no nosso objetivo de lutar pelo título”.
completou Taty.
Agora, as Soberanas se preparam para a disputa da semifinal do Brasileirão Feminino contra o Corinthians, mantendo vivo o sonho de conquistar a competição.