Tatuador atleticano revela detalhes de mosaico que será feito durante final da Sul-Americana

O tatuador Thiago Scap, responsável por planejar e executar os mosaicos da Arena MRV, em Belo Horizonte, revelou detalhes de sua mais nova intervenção artística a ser realizada no próximo sábado (22), durante a final da Copa Conmebol Sul-Americana, entre Atlético-MG e Lanús, da Argentina. A informação veio através de publicação no Instagram do profissional, nesta terça-feira (18), onde é prometido um show temático, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O jogo a ser disputado às 17h vale o título inédito da competição para os dois clubes.

LEIA TAMBÉM: Juíza argentina é destituída após aparecer em documentário sobre julgamento da morte de Maradona

Nas semifinais, o Galo eliminou o Independiente del Valle e o Lanús bateu o Universidad de Chile. Os dois times chegaram ao duelo final vencendo uma partida e empatando outra contra seus rivais. As campanhas colocam frente a frente brasileiros e argentinos pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, o maior rival do alvinegro, Cruzeiro, foi derrotado pelo Racing, por 3 a 1, no mesmo local da decisão deste final de semana. A última equipe do país a vencer o torneio continental foi o Athletico-PR, em 2021, contra o Bragantino.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

INFORMAÇÕES PARA A TORCIDA DO GALO

Para os torcedores atleticanos que adquiriram ingressos para a partida deste sábado, é importante salientar os detalhes para entrada no Paraguai, bem como funciona o acesso ao Defensores del Chaco. Para os alvinegros que viajarão de ônibus ou carro, a única entrada no país vizinho que funciona 24h é a Fonte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Este, já do outro lado da fronteira. De avião, os torcedores podem desembarcar no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), em Luque, estado próximo à Assunção, capital paraguaia.

É necessário estar portando um documento válido – passaporte ou Carteira Nacional de Identidade expedida nos últimos dez anos -. Além disso, os passageiros precisam apresentar o manifesto, documento que lista, detalhadamente, os passageiros a bordo de um veículo em viagem internacional, como ônibus e avião. O visto de entrada será dado exclusivamente no manifesto.

Os brasileiros ainda devem ter em mãos o registro pré-migratório no site do Governo do Paraguai, documento que é válido apenas para o particular que for se deslocar em carro. O condutor, evidentemente, precisa ter sob seus domínios a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) nacionais.

Os brasileiros devem estar vacinados contra a febre amarela, ainda que não seja obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação.

O torcedor atleticano terá acesso ao estádio por duas entradas. A categoria 3 dará direito ao lado Norte (gradería Norte, em espanhol), exclusivo para os brasileiros. Já no grupo 2, os portões A, B e C garantem que a torcida mista, incluindo os argentinos, tenham a oportunidade de assistir ao jogo neste setor.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete.
    Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *