Osmar Stabile é eleito presidente do Corinthians

Na última segunda-feira (25), aconteceu a eleição para eleger o novo presidente do Corinthians, onde o conselho deliberativo do clube votou a favor da permanência de Osmar Stabile, que já ocupava o cargo de presidente desde maio, após o afastamento do ex-presidente Augusto Melo.

Leia mais: Braga retorna à Champions League Feminina e Malu Schimdt fala sobre expectativa de participar

Seguindo o estatuto do clube, que em caso de impeachment somente os conselheiros poderiam votar em uma nova eleição, sendo assim os 299 conselheiros presentes no São Nobre do Parque São Jorge, puderam decidir entre a permanência de Osmar Stabile no cargo ou escolher entre André Castro e Roque Citadini, que eram também candidatos à presidência. E sem grandes emoções e com uma larga vantagem das oposições, Osmar recebeu 199 dos 264 votos na noite de ontem, André Castro recebeu 50 e Roque Citadini apenas 14 votos.

Do lado de fora do Parque São Jorge, a fiel torcida usou o momento para fazer protestos pedindo a expulsão de Andrés Sanchez e Duílio ambos ex-presidentes do clube paulista, do quadro de conselheiros vitalícios do clube, também foi cobrado a renovação do estatuto, pedindo que as regras do eleitorais sejam modificadas, permitindo o voto do sócio torcedor. 

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Foto: adriellegaseta/X
faixas da torcida do Corinthians no protesto – foto: adriellegaseta/soucorinthians

Após ser eleito oficialmente como presidente, Osmar Stabile reforçou que o momento do clube pede união de todos.

“Momento agora é de união, é de juntar todas as pessoas que queiram ajudar o Corinthians, para que a gente possa resolver o problema”

Osmar agora ficará até o fim de 2026 no cargo presidencial do Corinthians, cumprindo o restante do mandato do impeachmado Augusto Melo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *