O Sport estuda pedir anulação do empate por 2 a 2, contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, em Recife, por “erro de direito” da arbitragem. Segundo o vice-presidente rubro-negro, Raphael Campos, clube avalia com o departamento jurídico do clube a possibilidade de invalidação do jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Corinthians, São Paulo e Ferroviária representam o Brasil na Libertadores Feminina 2025
No jogo, os árbitros de vídeo chamaram o juiz de campo, Raphael Claus, em dois momentos: o primeiro, resultando em um gol anulado do Fluminense; e, no segundo tempo, um pênalti marcado para o time carioca. O dirigente do Sport se queixa do cartão amarelo dado para o zagueiro Ignácio, do Fluminense, no primeiro lance. Ele queria a expulsão do atleta tricolor.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“Claus não tinha marcado a falta em Pablo. Mas se ele diz no áudio com o VAR que marcou. O VAR não poderia intervir. Além de não ter sido pênalti, eles (VAR e Claus) cometem um erro de direito. Estamos estudando com o jurídico como embasar isso.” – disse o vice-presidente do Sport.
“Se o árbitro confirma em conversa que tinha marcado a falta anterior ao lance do suposto pênalti, tudo que ocorreu depois é irregular” – afirmou.
O que dizem as regras
Segundo o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, só é permitida a anulação de uma partida em caso de erro de direito, que diz respeito a eventual interpretação ou aplicação errada das regras do jogo.









