O Sport comunicou, nesta terça-feira (28), a demissão de Daniel Paulista do cargo de treinador do clube pernambucano. Com a saída do ex-comandante, a direção rubro-negra passa a planejar a próxima temporada, já contando com o iminente rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o ge.com, com apenas 17 pontos e na lanterna da competição, o time nordestino tem apenas 0,09% de chances de permanecer na primeira divisão.
LEIA TAMBÉM: Lionel Messi diz que gostaria de jogar a Copa do Mundo de 2026
A quarta passagem de Daniel Paulista foi marcada por uma campanha vexatória do Sport no Brasileirão. Foram apenas duas vitórias, oito empates e oito derrotas, em 18 jogos, totalizando 25,9% de aproveitamento dos pontos. Anteriormente, o treinador havia salvo o Leão de descensos, em 2016 e 2017. O técnico ainda passou pela equipe nordestina em 2020.
Além dos maus resultados, havia desgaste entre Daniel, jogadores e diretoria do Sport. Após derrota de 2 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, Paulista fez duras críticas à gestão do clube, afirmando que era necessário pensar no próximo ano com inteligência, para evitar os erros de 2025. O presidente do Leão, Yuri Romão, chegou a ter uma conversa com o treinador para aparar arestas, mas sem efetividade. Com um novo revés, diante do Mirassol, no último fim de semana, por 2 a 1, os ânimos se exaltaram, e Daniel Paulista confirmou que não ficaria no comando técnico do time, em 2026.
Daniel Paulista foi o terceiro técnico no comando do Sport na série A. Antes, os portugueses Pepa e António Oliveira tiveram passagens relâmpagos pelo rubro-negro pernambucano. Agora, César Lucena, auxiliar técnico fixo do Leão, deve dirigir o clube, enquanto um novo técnico não é contratado.
Nota oficial na íntegra
“O Sport Club do Recife informa a saída do técnico Daniel Paulista, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), na qual o profissional comunicou que não permaneceria para a próxima temporada. A decisão final foi tomada em comum acordo entre as partes, ficando definido que o Clube cumprirá com o pagamento do salário referente ao mês de novembro da comissão técnica.O Sport agradece a Daniel Paulista pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados ao longo de sua passagem, reconhecendo também sua representatividade como ídolo da história rubro-negra.Junto com Daniel, deixam o Clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. O Sport deseja a todos sucesso na continuidade de suas carreiras.O Clube já deu início ao planejamento para a temporada de 2026 e trabalha na definição do novo comandante. Até lá, o auxiliar técnico da casa, César Lucena, assumirá interinamente a equipe”.









