No dia 3 de Maio, estará aberta oficialmente a temporada da principal competição do mundo do skate, a Street League Skateboarding (SLS), reunindo os melhores skatistas do cenário mundial em Miami. É a terceira vez que a Flórida recebe o evento, sendo as duas últimas em 2021 e 2022 na cidade de Jacksonville.
LEIA TAMBÉM: Conmebol anuncia Lima no Peru como sede da final da Libertadores 2025
A escolha da cidade para fazer parte da primeira etapa da competição se baseia em três tópicos que se destacam na cidade: A interseção do Skate, arte e moda. Além do epicentro global de criatividade e a clara influência de Miami no skate moderno, resulta no local ideal para ser uma das sedes da competição. Matt Rodriguez, gerente geral da SLS, se empolga com a primeira etapa em Miami, definindo a cidade como a cidade perfeita para a competição:
Estamos entusiasmados em trazer o melhor do skate mundial para um lugar que vive e respira criatividade e progressão
Os laços profundos de Miami com o skate e a cultura fazem dela uma cidade perfeita para a SLS
Com toda essa atmosfera, o torneio ainda contará com vários nomes importantes do esporte, como o americano Nyjah Huston, atual campeão do Super Crown e heptacampeão do torneio, Rayssa Leal, brasileira que encantou o mundo ao ser medalhista aos 12 anos de idade, também é a atual campeã da competição e a skatista com mais títulos, sendo 3 no total, e outros nomes de destaque como: Gustavo Ribeiro, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Chloe Covell e Coco Yoshizawa.
A competição terá transmissão para todo o Brasil no SporTV3 e também pelo canal do oficial do torneio no Youtube, Veja abaixo a programação e todos os participantes:
10h – Treino masculino
12h – Treino Feminino
13h – Disputa classificatória feminino e masculino
18h – Aquecimento Final Feminino
18h30 – Final Feminino (Transmissão SporTV 3)
19h45 – Aquecimento Final Masculino
20h – Final Masculino (Transmissão SporTV 3)
Lista de skatistas masculino:
Nyjah Huston ● Gustavo Ribeiro ● Giovanni Vianna ● Chris Joslin ● Felipe Gustavo ● Jhancarlos Gonzales ● Sora Shirai ● Dashawn Jordan ● Kelvin Hoefler ● Alex Midler ● Kairi Netsuke ● Braden Hoban ● Vincent Milou ● Daiki Ikeda ● Aurelien Giraud ● Jamie Foy ● Shane O’Neill ● Filipe Mota ● Ryan Decenzo
Lista de skatistas feminino:
Rayssa Leal ● Coco Yoshizawa ● Yumeka Oda ● Liz Akama ● Momiji Nishiya ● Chloe Covell ● Funa Nakayama ● Paige Heyn ● Mariah Duran ● Aoi Uemura
Formato da competição
A SLS Championship Tour 2025 vai ter 7 etapas, incluindo o Super Crown que será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, durante as etapas os skatistas precisam fazer uma boa pontuação para conseguir a classificação para o Super Crown, que é de fato o grande torneio da competição.
Na prática, as classificatórias e finais são divididas em duas etapas: A primeira são as voltas livres, cada competidor fará duas voltas de 45 segundos, e ficará livre para fazer quantas manobras conseguir nesse tempo, usando os obstáculos da pista; A segunda etapa consiste em apenas uma manobra, então o skatista terá 5 tentativas de fazer uma boa execução para alcançar a melhor nota. Para a somatória é usada a nota da melhor volta e a nota das 3 melhores manobras, quem conseguir a maior pontuação e ficar entre os 5 primeiros avança para a final.