Após passar mal, Sinner abandona etapa de Cincinnati e afirma: “Não aguentava mais”

O número 1 do mundo, Jannik Sinner, abandonou a final do Masters 1000 de Cincinnati, contra Carlos Alcaraz, nesta segunda-feira (18), quando perdia o primeiro set, por 5 a 0. Ao passar mal, o italiano precisou de atendimento médico e o vice-líder da ATP foi considerado campeão da etapa de Ohio, nos EUA, com a desistência do atleta.

Leia mais: Internacional e Flamengo: saiba tudo sobre duelo de volta das oitavas de final da Libertadores

O abandono do melhor do mundo na temporada causou murmúrios pelo circuito do tênis, no início dessa semana. Buscando explicar o ocorrido, Sinner alegou problemas de saúde, desde o último domingo.

“Desculpem, pessoal, não consigo. Tentei, mas não consigo. Estou me sentindo mal. Não consigo me mexer, sinto que vou desmaiar. Sinto muito pelos fãs. Não aguentava mais”, afirmou Sinner.

“Não estou me sentindo bem desde ontem. Achei que melhoraria durante a partida, mas foi piorando. Tentei jogar e fazer algo ainda que fosse uma partida pequena, mas não consegui”, finalizou.

Ainda que tenha abandonado a final, Jannik segue líder no ranking mundial e, Alcaraz, em segundo lugar. O espanhol ainda foi enfático ao falar sobre o resultado.

“Não é assim que quero vencer partidas e torneios. Sinto muito, entendo como você está se sentindo agora (direcionando a fala para Sinner)”, completou.

Alcaraz chega a 22 títulos de ATP, com a conquista dessa segunda. E está confirmado no US Open, que começa neste domingo (24). Já Sinner, é dúvida para a competição em que o italiano defende o título conquistado na última temporada.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete. Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *