Pela sexta rodada da Liga Nacional de Polo Aquático Masculino, o Sesi-SP venceu o Flamengo por 15 a 13. Líder do campeonato, o Sesi, que já vinha de uma vitória no clássico contra o Pinheiros por 14 a 13, conquistou mais um resultado positivo e segue na ponta da tabela. O Rubro-Negro, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva, já que também foi superado pelo Paineiras, por 12 a 9, em jogo realizado no último sábado (26).
LEIA TAMBÉM: Polícia francesa coleta mais de 150 amostras em investigação sobre roubo de joias no Louvre
Primeiro Quarto
O jogo começou intenso e equilibrado, com chances para os dois lados, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Após a exclusão de Gabriel Sojo, capitão do Sesi, Fabiano Gomes cobrou o pênalti e inaugurou o placar da partida. Em seguida, em uma jogada bem trabalhada, Carlos Eduardo, com muita calma, finalizou no canto esquerdo do goleiro e ampliou para o Rubro-Negro.
Atrás no placar, o Sesi não deixou de atacar. Alexandre Mendes se destacou em alguns lances e defendeu, de maneira espetacular, o pênalti cobrado por Lucas Andrade. No lance seguinte, a equipe paulista aproveitou a superioridade numérica e, trabalhando bem a bola, Henrico Martins finalizou com categoria para diminuir.
Logo depois, Lucas Farias empatou após receber lançamento pelo lado esquerdo da piscina. O Sesi virou em um contra-ataque bem trabalhado, com Lucas Farias aproveitando o fato de Gustavo Coutinho estar livre para fazer um balão e colocar o Sesi à frente pela primeira vez no jogo.
LEIA TAMBÉM: João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia
O Mengão reagiu e, aproveitando a exclusão de Luiz Otávio, empatou com Carlos Eduardo. Nos segundos finais, Otuxo marcou o gol da virada do Flamengo. O empate do Sesi veio logo em seguida, novamente com Lucas Farias.
Faltando 31 segundos para o fim do primeiro quarto, o Sesi voltou à frente após linda finta de Lucas Andrade e de Henrique, enganando Alexandre e recolocando a equipe paulista na liderança do placar.
Placar parcial: Flamengo 4×5 Sesi
Segundo Quarto
O segundo período manteve o ritmo intenso. Logo no início, o Sesi teve um pênalti a seu favor. Lucas Andrade cobrou e ampliou o placar. Após boas defesas dos goleiros, o Flamengo diminuiu com Adriano, em chute cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Matheus Junqueira.
Depois de um gol não validado para o Sesi, devido à entrada de Gustavo Coutinho na área de dois metros, o Rubro-Negro partiu em contra-ataque e empatou com Antônio Rocha, que fintou e chutou com personalidade. Pouco depois, o Flamengo virou novamente, em outro contra-ataque: Logan Wolverine alçou para Kelyson Oliveira, que bateu de primeira e colocou os cariocas à frente.
Placar parcial: Flamengo 7×6 Sesi
Terceiro Quarto
Com apenas 23 segundos de início do terceiro período, Gabriel Sojo recebeu rente à trave e, cara a cara com o goleiro adversário, empatou a partida.
O Flamengo voltou à frente com Felipe Carsalade, aos dois minutos e meio. No apagar das luzes, faltando um segundo para o fim da posse acabar, o Sesi empatou novamente, mostrando que não se entregaria facilmente para o jogo realizado pelo Rubro-Negro.
Depois, Carlos Eduardo, Matheus Medeiros e Felipe Carsalade marcaram para o Flamengo, enquanto Marcos Paulo (2x) e Lucas Farias anotaram para o Sesi. O equilíbrio se manteve até o fim do terceiro período e o placar terminou empatado.
Placar parcial: Flamengo 11×11 Sesi
Quarto Quarto
A etapa final foi decisiva para o resultado. Com o placar empatado em 11 a 11, alguém precisava se sobressair para evitar a disputa por pênaltis. O Sesi saiu na frente, com menos de dois minutos, em uma bela jogada coletiva. Gustavo Coutinho deu um balão e, por cobertura, colocou o time paulista à frente — lance que seria decisivo para garantir a vitória da equipe.
O Rubro-Negro empatou em cobrança de pênalti, com Carlos Eduardo. Na sequência, o Sesi desperdiçou duas chances de retomar a liderança: primeiro, Lucas Farias acertou a trave, e depois, Alexandre Mendes defendeu com categoria o chute de Gustavo Coutinho.
Após um pedido de tempo, o Sesi reorganizou a jogada e voltou a liderar com gol de Marcos Paulo. Pouco depois, o toca 6 ampliou, e o último gol veio em contra-ataque, com Lucas Farias servindo Gustavo Coutinho para fechar o placar e complicar ainda mais a vida dos cariocas. No último lance, Logan Wolverine ainda marcou de cobertura para diminuir o placar para o Flamengo.
Placar final: Flamengo 13×15 Sesi









