Sem dinheiro para contratações, veja quem podem ser os “reforços” caseiros do São Paulo

Com a crise financeira que o São Paulo atravessa, o clube não deve fazer altos investimentos em contratações de “peso” para reforçar o elenco. Com isso, a aposta da diretoria tricolor para esta temporada deve ser nos jovens de Cotia.

LEIA TAMBÉM: LDU oficializa Deyverson como reforço para temporada 2026

Até o momento, o Tricolor promoveu diversas saídas e poucas contratações para a temporada de 2026. No total, chegaram ao elenco o goleiro Carlos Coronel, o zagueiro Matheus Dória e o meia Danielzinho. Além deles, o lateral-direito Lucas Ramon, do Mirassol, assinou pré-contrato e estará à disposição apenas em maio.

Sabendo dessa dificuldade no mercado, o Portal Ponto 360 separou alguns nomes das categorias de base do São Paulo que se destacaram na última temporada e durante a disputa da Copinha, e que podem ser utilizados como “reforços” caseiros pelo técnico Hernán Crespo.

Igor Felisberto

Considerado uma das possíveis grandes revelações do São Paulo, o lateral-direito Igor Felisberto já esteve algumas vezes com o elenco profissional, mas ainda não recebeu oportunidades.

Apesar da qualidade do jogador, a concorrência no setor é alta, já que Crespo tem à disposição Maik, Cédric Soares e, a partir de maio, poderá contar com Lucas Ramon.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nicolas

Ao contrário do caso de Igor, o lateral-esquerdo Nicolas vem recebendo oportunidades com o comandante tricolor. O jogador atuou em quatro das cinco partidas na atual temporada, sendo duas como titular e duas vindo do banco de reservas.

A disputa pela lateral esquerda não é tão concorrida quanto do outro lado. Além de Nicolas, Enzo Díaz e Wendell são as únicas opções disponíveis para a comissão técnica. Os dois jogadores conviveram com problemas físicos recentemente, e o garoto da base pode aparecer mais vezes no esquema tático ao longo de 2026.

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / Saopaulofc.net

Pedro Ferreira

Assim como Nicolas, Pedro Ferreira já foi utilizado no profissional. O meia fez sua estreia no elenco principal diante da Portuguesa. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 3 a 2, mas o camisa 10 da equipe sub-20 deu uma bela assistência para Calleri marcar o primeiro gol tricolor na partida.

Sem jogadores com características parecidas no plantel, Pedro pode acabar sendo bastante utilizado por Hernán Crespo.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Paulinho

Um dos artilheiros da Copinha 2026, com seis gols, Paulinho vive situação complicada. Durante a decisão do torneio, contra o Cruzeiro, o atacante deixou a partida com dores no joelho esquerdo e teve diagnosticado um estiramento ligamentar, já tendo iniciado tratamento conservador.

Além da lesão, Paulinho terá que brigar com Calleri, André Silva e Ryan Francisco por espaço na equipe.

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *