Seleção Brasileira recebe o Chile em reta final das Eliminatórias

Nesta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira irá receber o Chile pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, em duelo marcado por momentos diferentes entre as seleções. Com 25 pontos e na 3ª colocação, o Brasil vive um momento de transição na competição, enquanto a La Roja, atualmente na última colocação com 10 pontos, já não tem chances para se classificar.

A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo, SporTV e GE TV.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras tem superávit milionário em julho e fatura R$ 1 bilhão no ano

Como chega a Seleção Brasileira?

Com a classificação já assegurada, Carlo Ancelotti irá usar os confrontos contra Chile e Bolívia como campo de testes, observando jogadores, solidificando conceitos e definindo as últimas vagas no elenco para a Copa do Mundo.

A convocação desta Data FIFA reflete essa filosofia. Estrelas como Vinícius Júnior foram poupadas de forma deliberada, em uma escolha que, segundo o treinador, tem como objetivo ampliar o leque de opções e conhecer mais profundamente atletas que podem ser úteis no Mundial. Entre as novidades estão Kaio Jorge, Douglas Santos e Samuel Lino. Ancelotti deixou claro que ninguém está descartado, mas que o momento é de rotatividade e observação.

Para o duelo, o técnico italiano revelou que repetirá o esquema 4-2-4, o mesmo utilizado na vitória sobre o Paraguai. A ideia, segundo Ancelotti, é manter a ofensividade sem abrir mão do equilíbrio defensivo. Como disse o treinador:

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”

A provável escalação da Seleção Brasileira: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Como chega o Chile?

O Chile chega ao Maracanã vivendo uma das maiores transformações de sua história, já eliminado das Eliminatórias. Pela primeira vez em quase duas décadas, a lista de convocados não conta com Alexis Sánchez, Arturo Vidal e Gary Medel — pilares da “Geração Dourada” responsável pelos títulos da Copa América em 2015 e 2016.

O técnico interino Nicolás Córdova, que normalmente dirige a seleção sub-20, tem a missão de conduzir essa transição e começar a construir as bases para o futuro. Em suas declarações, ele pede paciência e tempo, reconhecendo que a troca de geração terá impacto imediato no desempenho. O foco da La Roja é identificar jogadores capazes de assumir o protagonismo no próximo ciclo.

Para enfrentar a Seleção Brasileira, Córdova esboçou um 3-5-2. Sem poder contar com Darío Osorio, Kuskevic e Bruno Barticciotto, a expectativa é de que o Chile atue em bloco baixo, apostando nos contra-ataques como principal estratégia.

A provável escalação do Chile: Lawrence Vigoroux; Daniel González, Paulo Díaz e Guillermo Maripán; Fabián Hormazábal, Rodrigo Echeverría, Vicente Pizarro, Gabriel Suazo e Lucas Assadi; Lucas Cepeda e Alexander Aravena. Técnico: Nicolás Córdova

Foto: Javier Torres/Photosport

Arbitragem

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
  • VAR: Ángel Arteaga (VEN)

Ficha técnica

Data: Quinta-feira, 04 de setembro de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (capital)
Onde assistir: Globo, SporTv
e GE TV

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *