Após dúvidas e negociações com o Tottenham, o Manchester City decidiu pela permanência de Savinho no atual elenco e não vai negociá-lo.
LEIA TAMBÉM: Champions 2025/26: sorteio define confrontos da fase de liga
No início da janela, o City viu o forte interesse do Tottenham em levar o ponta brasileiro para Londres, mas a diretoria do clube sempre deixou claro aos Spurs que o jovem só sairia se ele mesmo manifestasse o desejo de ir, o que não aconteceu.
Sendo assim, qualquer negociação foi encerrada e, segundo Rob Dawson, da ESPN inglesa, o time de Pep Guardiola sempre teve interesse em manter Savinho no elenco.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Com 48 jogos pelo clube inglês, Savinho soma 3 gols e 11 assistências e é admirado por Guardiola, que elogiou o atleta e defendeu sua permanência em sua última coletiva:
“A única coisa que me preocupa hoje é se Savinho estará conosco durante toda a temporada, e espero que por muitos, muitos anos. Porque, com 21 anos e o potencial que ele tem, jogando muitos minutos, ainda precisa melhorar nas decisões finais, mas é um jogador extraordinário.”
Savinho ainda não entrou em campo nesta temporada, pois trata de uma lesão sofrida no último dia 9, em um amistoso contra o Palermo.