São Paulo vence Atlético-MG e mantém sequência positiva no Brasileirão

Na noite deste domingo (24), São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. A equipe do argentino, Hernán Crespo, mantém sequência positiva de oito jogos sem perder e ainda quebrou um tabu indesejável que vinha desde 2020, quando não vencia o Galo. A última vitória do Tricolor foi em dezembro de 2020, quando o time comandando por Fernando Diniz venceu por 3 a 0 no Morumbi. Desde então, a equipe paulista disputou 11 jogos diante dos mineiros, com seis vitórias alvinegras e cinco empates.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Primeiro tempo movimentado

O Galo foi quem deu o primeiro susto, aos oito minutos, Caio Paulista arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol do Tricolor. Mas não demorou muito e o Tricolor Paulista começou a ditar o ritmo da partida e aos 22 minutos abriu o placar, em boa troca de passes na entrada da área. Pablo Maia driblou Alan Franco e finalizou no canto direito de Everson.

O Atlético respondeu com Rony, que acertou a rede por fora, e aos 28 minutos, Bobadilha arriscou de fora da área, passando perto da trave. O São Paulo aproveitava os erros do adversário e se aproximou do segundo gol, quando Everson fez defesa incrível e evitou o segundo gol. Ferreirinha aproveitou a chance após ficar com a bola pela esquerda e saiu em velocidade. Na finalização, acabou parando no goleiro do Galo, que espalmou em ótimo tempo de reação.

Em resposta ao domínio paulista, o Atlético chegou a balançar a rede com Victor Hugo, na reta final da primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento. Na ocasião, após cobrança de falta na lateral direita do campo, o zagueiro se esticou e cabeceou, mas estava à frente no momento do lance e o gol foi cancelado.

Segundo tempo morno e linda jogada coletiva no segundo gol

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. O Atlético pressionou em busca do empate, mas teve dificuldades para furar a defesa do São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Corinthians é eficiente e larga na frente na semifinal do Brasileirão Feminino

Aos 10 minutos, Gabriel Menino cobrou falta e exigiu boa defesa de Rafael. O Tricolor respondeu minutos depois, quando Bobadilha finalizou por cima do travessão, e logo depois Luciano quase ampliou, mas o goleiro alvinegro salvou.

Aos 35 minutos, o Tricolor fez boa jogada coletiva, após troca de passes pela direita. Luciano tocou de calcanhar para Cédric, que cruzou, e Tapia desviou para as redes do Atlético. Em busca de ao menos diminuir, nos acréscimos, Gustavo Scarpa cobrou falta e acertou o travessão, mas o resultado terminou em 2 a 0 para os paulistas.

Sequência

O São Paulo se mantém em sétimo lugar na tabela, com 31 pontos. Agora, o Tricolor Paulista volta a campo no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, Galo terá pela frente o Vitória, no Barradão, em Salvador, próximo domingo (31).

Ficha técnica

São Paulo 2 x 0 Atlético-MG

  • Competição: 21ª rodada da Série A do Brasileirão
  • Local: Morumbi, São Paulo
  • Data e hora: 24 de agosto de 2025, às 20h30 (de Brasília)
  • Público: 26.364
  • Renda: R$ 1.184.976,00
  • Gol: Pablo Maia, aos 23’/1ºT, Tapia, aos 36’/2ºT

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *