Pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, São Paulo e Atlético Nacional empataram em 1 a 1 no tempo normal, e nas penalidades o tricolor paulista garantiu sua passagem vencendo por 4 a 3 o time colombiano nesta terça-feira (19).
LEIA TAMBÉM: Internacional e Flamengo: saiba tudo sobre duelo de volta das oitavas de final da Libertadores
Como foi o jogo?
O time da casa fez um início perfeito no Morumbis. O São Paulo deu as cartas do jogo ameaçando o Atlético Nacional logo no primeiro minuto, onde Rodriguinho recebeu de Cedric e quase abriu o marcador.
Não demorou muito, e a pressão tricolor surtiu efeito, Alan Franco desviou de cabeça após escanteio, e André Silva só empurrou para o fundo das redes. São Paulo 1 a 0 Atlético Nacional.
Mesmo após o gol, o São Paulo manteve o ritmo, com bastante intensidade e finalização a gol, enquanto o Atlético Nacional não esboçava reação. A única chance do time foi nos minutos finais com um chute de Morelos, defendido por Rafael. Fim de primeiro tempo.

Começou o segundo tempo, e os colombianos souberam lidar com a desvantagem no placar. Embora não tivessem a posse de bola e número de finalizações a seu favor, de passe em passe chegavam na área tricolor.
As chances foram surgindo e cada vez mais o Atlético Nacional levava perigo ao gol do São Paulo. Em boa jogada trabalhada pela equipe, Hinestroza acionou Morelos dentro da área, que foi derrubado por Enzo Díaz em dividida. O VAR recomendou a revisão e o árbitro assinalou a penalidade.
Rafael acertou o canto, mas não foi o suficiente para defender o chute firme de Morelos, que empatou o placar em 1 a 1. Em seguida, houve um desentendimento entre jogadores dos dois times, e Cardona (Atlético Nacional) levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um a mais, o São Paulo teve algumas chances de selar sua classificação ainda no tempo normal. Ferreirinha fez fila nos zagueiros colombianos e chutou cruzado, passando rente ao gol. Minutos depois, Luciano teve uma nova chance, mas Ospina estava ligado no lance e mandou para escanteio. Sem tempo para mais nada, fim de segundo tempo.
Tricolor Classificado!
Logo na primeira batida, Rafael defendeu a cobrança de Uribe, em seguida, Lucas Moura converteu e deixou o São Paulo à frente no placar das penalidades.

Na segunda cobrança dos times, ficou tudo igual. Campuzano marcou para o Atlético Nacional, enquanto Marcos Antônio desperdiçou a batida na trave.
Depois de acertos consecutivos, Hinestroza parou na trave. Por fim, Cédric tinha o poder da decisão em pleno Morumbis lotado, não desperdiçou e converteu a cobrança, carimbando a vaga do São Paulo para as quartas de final da Copa Libertadores 2025.