Os camisas 8 e 10 se tornaram peças fundamentais no sistema de jogo do técnico Hernán Crespo e foram procurados pela diretoria de futebol para estenderem seus contratos em situações distintas. Marcos Antônio, ex jogador da Lazio, ainda está sob contrato de empréstimo com o tricolor, mesmo atingindo as metas para compra obrigatória, enquanto Luciano tem contrato vigente até o final desta temporada.
O assédio do Flamengo e possibilidade real de convocação na próxima data FIFA fizeram Rui Costa entrar em contato com Marcos e o time italiano para antecipar a compra do volante de 25 anos por 4,2 milhões de euros (R$ 25 milhões) e garantir uma boa valorização salarial ao meio campista.
Durante a janela de transferências, Marcos Antônio recebeu inúmeras sondagens do Flamengo, mas em nenhum momento pediu para deixar o tricolor. A postura adotada pelo jogador foi muito elogiada internamente, não cedendo a “pressão” do clube carioca e se entregando ao máximo dentro do campo.
O novo contrato do camisa 8 deve ser válido por mais 4 ou 5 temporadas, fazendo de Marcos Antônio o jogador com vínculo mais longevo dentro do elenco atual do São Paulo.
10 vai ou fica no São Paulo?
Luciano é outro na lista de renovações engatilhadas. O atacante começou a temporada 2026 em grande fase, marcando 3 gols e 1 assistência em 10 jogos. Desde sua chegada, o 10 divide opiniões na torcida sobre seu status de “idolatria” e retoma a boa fase após período complicado na temporada passada durante a Libertadores.
Seu vínculo deve ser estendido por mais uma temporada, com opção de mais um ano caso atinja um número específico de metas. Luciano teve sua permanência questionada por ele mesmo ao final da temporada passada, algo que não é incomum durante sua passagem pelo tricolor.
Os dois não são os únicos a viverem um dilema contratual. Nomes como Young, Rafael Tolói, Negrucci, Lucas Moura e Jonathan Calleri vivem situações semelhantes, com vínculos que expiram durante a temporada de 2026. O tricolor volta a campo neste domingo (15), às 20h30 para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli pela última rodada do Campeonato Paulista.
Leia também: São Paulo vence o Grêmio no MorumBis e assume a liderança provisória do Brasileirão









