O São Paulo tem encaminhado o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico do clube, após a saída de Luis Zubeldía. Nesta segunda-feira (16), diretoria e treinador devem fazer uma reunião para que pendências sejam acertadas e que haja uma oferta definida.
Leia também: Filipe Luís avalia desempenho do Flamengo após vitória na estreia da Copa do Mundo de Clubes
O Tricolor trata o treinador como primeira opção e sinalizou com interesse e condições, recebendo respostas positivas do argentino. Uma antiga dívida do São Paulo com Hernán Crespo, referente à sua saída em 2021, não deve atrapalhar a nova passagem do treinador pelo clube.
Na época, Crespo acionou a Fifa cobrando cerca de R$ 3 milhões, valor que, agora, o São Paulo pretende inserir ao novo contrato, caso o acerto avance. A expectativa é que as condições sejam aceitas por ambas as partes.
O argentino é o principal nome cogitado pela diretoria para assumir o comando técnico. Ele está disponível no mercado e se encaixa no orçamento que o clube deseja gastar, já que o mesmo enfrenta dificuldades financeiras.
Quando passou pelo clube, Crespo conquistou o Campeonato Paulista de 2021, encerrando um jejum de oito anos sem títulos. No total, comandou o time em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas. Apesar da demissão por conta do fraco desempenho no início do Brasileirão, o trabalho foi bem avaliado internamente. Naquela temporada, o Tricolor também foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil pelo Fortaleza.
Atualmente, o São Paulo está classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas enfrenta uma campanha preocupante no Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos em 12 rodadas, ocupa a 14ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.