Nesta quinta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), o São Paulo foi até o Equador enfrentar a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pelas quartas de finais da Conmebol Libertadores e perdeu pelo placar de 2 a 0.
Com gols de Bryan Ramírez e Michael Estreada, os donos da casa se aproveitaram muito bem do fator altitude e abriram uma excelente vantagem de 2 a 0 para o jogo da volta. Com a vitória, a LDU pode até perder por um gol de diferença que avança para as semifinais.
Palmeiras bate o River na Argentina e leva vantagem nas quartas da Libertadores
Como foi a partida?
Na primeira etapa o São Paulo começou jogando muito bem, comandando as ações, durante os 14 primeiros minutos da primeira etapa o tricolor teve ótimas chances com Ferraresi que não conseguiu concluir a jogada após o cruzamento de Enzo Díaz.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bryan Ramírez abriu o marcador para os donos da casa. Após um excelente lançamento de Gian Franco, Bryan se infiltrou no espaço da defesa do São Paulo, o atacante equatoriano entrou sozinho e bateu sem chances para o goleiro Rafael.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Mesmo após abrir o placar, a LDU continuou pressionando o São Paulo, porém não conseguiu criar chances claras para ampliar o marcador. A LDU pouco sofria defensivamente, pois o tricolor chegava com pouco perigo.
Na segunda etapa, Crespo mexeu na equipe tirando o lateral Cédric para a entrada de Maílton. A mudança melhorou o tricolor que passou a jogar com mais frequência no campo adversário.
O São Paulo colecionou algumas chances perdidas, com Luciano, um escanteio cobrado por Maílton que quase foi olímpico, sem contar as chances perdidas por Ferreirinha e Rigoni. A LDU estava confortável com o resultado e jogava por um erro são paulino e esse erro aconteceu.
Aos 78 minutos do segundo tempo, no melhor momento do São Paulo na partida, os equatorianos ampliaram o placar. Em saída de bola errada de Pablo Maia, Michael Estrada rouba a bola, avança e finaliza no cantinho para ampliar o placar. Arboleda até tentou bloquear o chute mas não conseguiu.
O São Paulo ainda seguiu no ataque para tentar diminuir o placar, mas não foi o suficiente. O tricolor ainda viu a LDU ter uma chance claríssima de abrir um 3 a 0 na primeira partida, mas Rafael apareceu e salvou o São Paulo de uma derrota ainda maior.
Sequência
Com a vitória, a LDU agora joga com a vantagem de um gol, podendo perder no Morumbis pelo placar mínimo. Já o São Paulo vai precisar reverter o 2 a 0 para levar para os pênaltis ou fazer mais de dois gols de diferença para poder avançar para as semifinais no tempo normal. Mas antes do confronto da próxima quinta-feira (25), o São Paulo tem um clássico pela frente, o tricolor enfrenta o Santos, no próximo domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro pela 24º rodada do Brasileirão.
Equipe de Arbitragem
- Árbitro principal – Yael Falcón (ARG)
- Árbitro assistente 1 – Facundo Rodriguez (ARG)
- Árbitro assistente 2 – José Savorani (ARG)
- Árbitro de Vídeo (VAR) – Jorge Baliño (ARG)
Ficha Técnica
- Data: Quinta-feira (18 de setembro de 2025)
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
- Onde passou: Paramount+