São Paulo bate Ferroviária nos pênaltis e avança para enfrentar o Corinthians

Neste sábado (16), São Paulo e Ferroviária se enfrentaram no jogo de volta das quartas de finais do Brasileirão Feminino. No jogo de ida, as equipes empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na tarde fria na Zona Sul de São Paulo, a Ferrinha abriu o placar no primeiro tempo, mas tomou o gol de empate, levando o jogo para as penalidades. Nos pênaltis, o Tricolor Paulista levou a melhor e se classificou. Na próxima fase, o time do da capital paulista enfrenta o Corinthians, que eliminou o Bahia.

LEIA TAMBÉM: Em busca da terceira vitória seguida, Santos recebe o Vasco pela 20ª rodada do Brasileirão

Mylena Carioca para as redes

O frio que assolou a região central de São Paulo também chegou dentro do gramado do Morumbis. Primeiro tempo gelado e sem grandes chances. Porém, aos 20 minutos, a Locomotiva abriu o placar. Júlia Beatriz avançou na área e tocou para Mylena Carioca, que finalizou com precisão para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, a Ferroviária quase ampliou com Nat Vendito e Micaelly, mas a defesa tricolor conseguiu afastar o perigo nas duas vezes. O São Paulo tentou responder em finalizações e cobranças de falta, mas não conseguiu superar a marcação adversária.

Empate e decisão indo para as penalidades

No segundo tempo, o São Paulo reagiu rápido e empatou logo aos cinco minutos, quando Giovanna Crivelari aproveitou cruzamento de Bruna Calderan e cabeceou para o fundo das redes. A resposta da Ferroviária foi imediata. Júlia Beatriz ficou cara a cara com o gol, mas perdeu uma chance incrível em chute para fora. O jogo seguiu em ritmo intenso, com oportunidades para os dois lados. A Locomotiva assustou em finalização de Mylena Carioca, enquanto o Tricolor só não virou graças a uma grande defesa de Luciana, que salvou no reflexo após desvio da zagueira contra a própria meta. Nos minutos finais, o São Paulo manteve maior volume ofensivo e ainda obrigou a goleira a trabalhar em cobrança de falta de Karla Alves.

Penalidades

Carlinha mostrou o que todos planejávamos. Defendeu a cobrança de Mariana Santos e abriu caminho para a classificação tricolor. Andressa, lateral-direita da Ferrinha, cobrou na trave e deu de bandeja a chance para o São Paulo. Maressa converteu a última e classificou as Tricolores.

Sequência

O São Paulo agora irá fazer o clássico Majestoso contra o Corinthians. A Ferroviária vai focar na Copa do Brasil e no Paulistão Feminino. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (19), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Autor

  • Gustavo Riguetti

    Estudante de Jornalismo no Centro Universitário FAM, atuo como editor-chefe do Portal Ponto360. Tenho experiência em coberturas jornalísticas in loco, sempre buscando trazer informação com responsabilidade, agilidade e compromisso com a verdade.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *