Santos recebe o Palmeiras na Vila em clássico decisivo para objetivos opostos no Brasileirão

Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, adiada em junho por conta da participação do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, coloca frente a frente equipes em situações completamente distintas na tabela.

O Santos tenta deixar a zona do rebaixamento, enquanto o Palmeiras busca manter a liderança mesmo com uma longa lista de desfalques por convocações, suspensões e lesões.

LEIA TAMBÉM: Justiça inglesa condena BHP por tragédia de Mariana (MG)

Clima quente: treino do Santos tem presença da torcida

A preparação santista ganhou força na véspera do clássico. Centenas de torcedores foram ao CT Rei Pelé, convidados pela direção e comissão técnica, para incentivar o elenco antes da partida.

Com instrumentos, bandeiras e cânticos, os torcedores fizeram festa ao lado dos jogadores, que foram até as arquibancadas do CT para agradecer o apoio. O ambiente lembrará o tradicional “corredor de fogo”, que deve receber a delegação na chegada à Vila Belmiro. Todos os ingressos para o confronto estão esgotados.

Vojvoda encerrou o último treino com elenco completo à disposição — e recebeu uma boa notícia: o retorno de Luan Peres, liberado após cumprir protocolo de concussão da CBF. Neymar também segue como titular e é a principal aposta para liderar a reação do time.

Como chega o Santos

Sem vencer há cinco rodadas e ocupando a 17ª posição com 33 pontos, o Santos tem a chance de deixar a zona de rebaixamento caso conquiste os três pontos. O jogo também iguala o número de partidas do Peixe em relação ao Vitória, rival direto na briga contra a queda.

Vojvoda não conta com Alexis Duarte, convocado pelo Paraguai, mas tem praticamente o restante do elenco disponível. O trio Barreal, Neymar e Robinho Jr. deve ser novamente utilizado no setor ofensivo.

Como chega o Palmeiras

Líder do Brasileirão com 68 pontos, o Palmeiras tenta defender a ponta mesmo entrando em campo bastante desfalcado. Abel Ferreira não terá Weverton, Paulinho e Lucas Evangelista (lesionados), Allan e Andreas Pereira (suspensos) e mais sete convocados, entre eles Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Piquerez e Vitor Roque.

A principal expectativa fica por conta de Flaco López. O atacante deixou Angola nesta sexta-feira, após atuar poucos minutos pela Argentina, e viaja para São Paulo para se juntar ao elenco. Sua utilização ainda depende de avaliação do departamento médico, mas a chance de estar no banco é considerada real.

No último treino, Abel comandou atividade tática, finalizações e um recreativo, mantendo a estrutura que vem utilizando diante dos desfalques.

Onde assistir

O clássico terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Santos:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Willian Arão, Zé Rafael e Victor Hugo; Barreal, Neymar e Robinho Jr. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras:
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Maurício e Bruno Rodrigues (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *