A diretoria do Santos FC entrou em contato com a XP Investimentos, visando obter auxílio na valorização dos valores do clube e na busca por possíveis compradores. A XP Investimentos será responsável por coordenar o processo de apresentação e estruturação, do projeto para os potenciais investidores.
LEIA TAMBÉM: Gil teria rescindido com o Santos? Setorista desmente boato
O Peixe contará com o apoio do escritório Bichara e Motta – Advogados, que possui especialização na área esportiva e societária.
O presidente Marcelo Teixeira está ciente de que, para concretizar a venda, será necessário obter aprovação no Conselho Deliberativo e em Assembleia Geral, permitindo a mudança do modelo atual de clube associativo, para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do Santos pretende buscar mudanças com o propostas de compra em mãos.
O modelo exato da SAF santista ainda não foi definido. No Brasil, clubes como como Atlético-MG, Cruzeiro e Vasco já adotaram esse formato.
Relação do investimento com o pai de Neymar
Após a contratação de Neymar, surgiram rumores sobre uma possível compra do clube, por parte do jogador e de seu pai. No entanto, o investimento não terá nenhum tipo de vínculo com o atacante.