Sampaoli não é mais técnico do Atlético Mineiro

O argentino deixa o comando do galo em “comum acordo” com a diretoria atleticana após reunião no CT nesta quinta-feira (12) no início da tarde.

LEIA TAMBÉM: De olho em 2027: Arthur Elias convoca Seleção Feminina para maratona de amistosos

Após empate contra o Remo em 3×3 dentro da Arena MRV na noite de ontem (11), o clima, que já era de instabilidade, desmoronou de vez. A temporada de 2026 é marcada por um início sem vitórias no Brasileirão e classificação a próxima fase do estadual com apenas uma vitória.

Sampaoli reestreou como técnico do clube mineiro no dia 11 de Setembro de 2025, em derrota contra o arquirival Cruzeiro, que culminou na eliminação da Copa do Brasil. A partir dali, foram 34 jogos, 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, além do vice-campeonato da Sul-americana.

O retrospecto recente não é positivo para o argentino. O Atlético tem 4 vitórias nos últimos 17 jogos e somente duas vitórias em 10 jogos na temporada. A sequência ruim de resultados não foi a única culpada da saída, uma vez que a diretoria do galo se incomodou com a postura de Sampaoli em relação a janela de transferências.

A visão da cúpula é que o treinador estava muito intransigente na visão de mercado, exigindo nomes específicos e não aceitando opiniões e escolhas dos diretores, como no caso do volante Galarza, do Talleres, pedido incessante de Sampaoli.

Além disso, a pouca utilização de reforços não pedidos por ele (Minda e Cassierra) incomodou a direção do clube. Para a próxima partida contra o Itabirito em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçlves.

Confira a nota oficial do Atlético sobre a saída de Sampaoli

Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo

Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.

Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.

O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *