Rumo ao hexa: Seleção Brasileira estreia contra o México pela Copa do Mundo Sub-20

Neste domingo (28), a Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o México pela Copa do Mundo Sub-20, no Chile. Pentacampeão do torneio, o time comandado por Ramon Menezes está no chamado “grupo da morte”, que conta ainda com Marrocos e Espanha como adversários.

LEIA TAMBÉM: NFL anuncia acordo para realização de jogos no Maracanã a partir de 2026

A partida será disputada no Nacional de Santiago, no Chile, às 21:00 (horário de Brasília), com transmissão da CazéTV.

Como chega a Seleção Brasileira?

A Seleção Brasileira Sub-20 não vive seu melhor momento nos últimos anos. Após a eliminação para Israel na edição de 2023 e a não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, a equipe chega à Copa do Mundo com incertezas, apesar do título conquistado no Sul-Americano de 2025.

Entre os destaques, estão a dupla de zaga do Flamengo, Iago e João Souza, além de Igor Serrote, do Al-Jazira (EAU). No setor ofensivo, o quarteto formado por Pedrinho, Wesley, David Washington e Luighi é a principal esperança da seleção canarinho na busca pelo hexacampeonato.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos  

A provável escalação da Seleção Brasileira: Felipe Longo; Igor Serrote, Iago Teodoro, João Souza, Leandrinho; Murilo, Rhuan Gabriel, Coutinho; Luighi, Wesley e Deivid Washington. Técnico: Ramon Menezes

Foto: Nelson Terme/CBF

Como chega o México?

A Seleção Mexicana Sub-20 chega para a competição em má fase, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, incluindo duas derrotas para o Brasil em amistosos preparatórios. Apesar disso, o técnico Eduardo Arce afirmou em coletiva que gostou do desempenho de seus atletas e acredita que o nível da equipe crescerá durante o Mundial.

Entre os destaques mexicanos, nomes como Obed Vargas, Iker Fimbres, Elías Montiel, Amaury Morales, Gilberto Mora e Hugo Camberos são considerados as principais peças de Arce para o torneio.

Confira a declaração do técnico Eduardo Arce, sobre a competição:

“Vejo essa categoria como muito equilibrada pelo limite de idade porque ainda não há diferenciais de jogadores diferentes, sei que há jogadores muito bons em todas as categorias, conheço a maioria dos times e posso afirmar que é muito equilibrado, um time como a Colômbia, como a Argentina, a mesma Ucrânia que entra e sai de muito poder, tem a França que a gente conhece, já enfrentamos.

Sabemos que temos ferramentas, que vamos enfrentar rivais muito bons e se quisermos transcender neste torneio temos que fazer coisas. Acho que cada torneio que você joga, independentemente do grupo que jogamos, sabemos que é bastante complicado porque são três seleções que foram, duas campeãs do seu continente e uma que foi vice-campeã, mas também fomos campeões da nossa área, e que vamos trabalhar para enfrentar esta Copa do Mundo buscando tudo.”

A provável escalação do México: José Pachuca; Mendoza, Everardo López, Hugo Camberos; César Garza, Elias Montiel, Diego Sánchez, Yael Padilla, Iker Fimbres; Oswaldo Virgen e Tahiel Jiménez. Técnico: Eduardo Arce

Seleção mexicana em duelo contra a Arábia Saudita – Foto: Divulgação / Seleção Mexicana

Arbitragem

  • Árbitro: Maurizio Mariani (ITA)
  • Assistentes: Daniele Bindoni (ITA) e Alberto Tegoni (ITA)

Ficha técnica

Data: Domingo, 28 de setembro de 2025
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estadio Nacional de Santiago – Santiago, Chile
Onde assistir: CazéTV

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *