Atlético-MG acerta venda de Rubens ao Dínamo Moscou

O jogador Rubens Dias será o novo reforço do Dínamo Moscou. A equipe russa e o Atlético-MG chegaram a um acordo para a transferência do atleta por 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões), com contrato válido até 2030. Revelado pelo próprio Galo, Rubens foi anunciado oficialmente nas redes sociais do novo clube e se despede após nove anos defendendo o time mineiro.

Leia mais: São Paulo domina o Athletico, vence no Morumbis e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

No Dínamo, Rubens manterá o número 44, o mesmo que utilizou durante toda a trajetória no Atlético. “Rubens Dias no Dínamo. Esperando a arte em campo do nosso brasileiro. Nosso novo artista do futebol. Vamos criar obras-primas juntos”, publicou o clube russo nas redes sociais para apresentar o jogador.

Formado nas categorias de base do Atlético, Rubens deixa o clube após mais de quatro temporadas na equipe profissional. Titular absoluto durante a passagem do técnico Cuca, o jogador atuava tanto como meio-campista quanto como lateral-esquerdo. Nos últimos quatro jogos do Galo, ele não foi relacionado, já em meio às tratativas de negociação com o clube russo.

Ao todo, Rubens disputou 152 partidas com a camisa do Atlético-MG, marcando três gols e dando três assistências. Em 2025, o atleta também havia despertado o interesse de clubes do exterior, e tanto o dirigente Victor Bagy quanto o técnico Cuca sabiam que seria difícil mantê-lo no elenco. No Dínamo Moscou, ele terá a companhia dos brasileiros Arthur Gomes (ex-Santos) e Bitello (ex-Grêmio).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *