Após o empate por 1 a 1, no último domingo, na partida contra o Leeds United, pela Premier League, a passagem do treinador português Rúben Amorim chegou ao fim, depois de 14 meses irregulares no comando dos Red Devils.
LEIA TAMBÉM: Em jogo bastante faltoso, Internacional e Portuguesa Santista empatam sem gols
Amorim chegou ao United em novembro de 2024 com expectativas altas, graças ao seu ótimo trabalho no Sporting. Na equipe portuguesa, o treinador havia conquistado seis títulos, incluindo três Campeonatos Portugueses, encerrando um jejum de 19 anos dos Leões sem conquistas do campeonato nacional.
No clube inglês, no entanto, sua passagem foi bastante decepcionante, colecionando mais baixos do que altos. Amorim terminou sua trajetória nos Red Devils com apenas 38,7% de aproveitamento, sem conseguir dar forma a um time que recebeu investimentos milionários.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Na temporada passada, sob o comando de Amorim, o United terminou na décima quinta colocação, somando apenas 42 pontos, a pior campanha da equipe na história da Premier League. Apesar de o aproveitamento ter melhorado na temporada atual, com os Red Devils ocupando a sexta colocação ao final do primeiro turno, as chances de título já são bastante remotas, uma vez que a equipe está 17 pontos atrás do líder Arsenal.
Entre os momentos positivos da passagem de Amorim, destaca-se a recente campanha na Europa League, na qual o United chegou à final, sendo derrotado pelo Tottenham.
A demissão do treinador português marca um início de ano tumultuado na Inglaterra, marcado por uma dança das cadeiras entre os treinadores. Recentemente, o Chelsea anunciou a saída do treinador campeão mundial Enzo Maresca.









