O Bahia venceu o EC Vitória na 9° rodada do Brasileirão, e chegando na sexta colocação da tabela do campeonato com 15 pontos, atrás do Ceará que tem a mesma pontuação. São quatro triunfos nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Bahia vence o clássico contra o Vitória em primeiro confronto pelo Brasileirão 2025
O tricolor teve uma expulsão logo no começo da partida, aos 2 minutos, após o volante Jean Lucas agredir Baralhas, e o juiz decidir expulsa-lo após ida ao VAR.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni disse que não concordou com a expulsão de Jean, nem com a expulsão do meia Pepê, do Vitória. Ceni foi questionado pela perda de intensidade do elenco durante a segunda parte da partida, e disse que isso ocorre devido a alta quantidade de jogos que o clube já disputou nessa temporada. O técnico ressaltou a partida de Erick Pulga, o considerando o melhor da partida, mesmo que o prêmio de ‘craque do jogo’ tenha ido para Michel Araújo.
“Acho que o melhor em campo foi o Pulga. O Michel fez o melhor jogo dele desde que entrou aqui. Fez o gol, foi muito importante, um cara que trabalha bastante no dia a dia. Conheço ele do São Paulo, sei que pode ajudar. Esse gol pode trazer motivação para ele jogar no nível que eu conheço. Acho que isso pode ser importante, um gol no clássico. Ele também precisa se condicionar, já teve duas ou três lesões no ano. Foi a melhor participação dele, fez o gol e ajudou bastante na marcação, fez a parte defensiva.”
Destacou o empenho dos jogadores, que mesmo com a dificuldade de jogar com um a menos desde o começo da partida, deixaram seus corações em campo, tendo dedicação e sabendo da importância do clássico, e a força do apoio da torcida.
O próximo confronto do Bahia é nesta próxima quarta-feira (21), pela Copa do Brasil contra o Paysandu. O jogo é válido pela terceira fase do campeonato, e irá acontecer na Arena Fonte Nova.