Renan Lodi saiu do Al-Hilal depois de não ser inscrito no Campeonato Saudita e decidiu entrar com um pedido de rescisão unilateral. O caso ainda será avaliado pela justiça nos próximos meses.
O lateral-esquerdo, aos 27 anos retorna ao futebol brasileiro depois de algumas temporadas no exterior. Foi negociado com o Atlético de Madrid em 2019, após ser revelado pelo Athletico Paranense, depois de viver bons momentos em Madrid, acabou emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
No ano de 2023, Renan Lodi foi contratado em definitivo pelo Olympique de Marseille, mas sua passagem pelo futebol francês foi curta. Em janeiro de 2024, o lateral se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde acabou protagonizando uma saída conturbada antes de encaminhar um acordo com o Atlético.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A rescisão com o clube saudita foi oficializada em setembro de 2025, e o jogador já tem um novo destino praticamente definido. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Renan Lodi está próximo de acertar com o Atlético Mineiro, com as partes em fase de troca de minutas contratuais para concluir o acordo nos próximos dias.
A decisão de deixar o Al-Hilal ocorreu após o técnico Simone Inzaghi não inscrever o atleta na Saudi Pro League. Sem espaço no campeonato nacional, Lodi ficaria restrito à disputa da Liga dos Campeões da Ásia, o que limitaria sua participação na temporada a cerca de 12 partidas — número considerado baixo para um jogador que busca manter alto rendimento.
Por este motivo, o lateral-esquerdo entrou com um pedido de rescisão unilateral. O processo ainda está em andamento e deve ser analisado entre fevereiro e março de 2026, sem definição oficial até o momento sobre o desfecho da disputa entre o atleta e o clube saudita.









