O Real Madrid teria firmado um acordo com Xabi Alonso para que ele assuma o comando técnico merengue na próxima temporada, segundo informações publicadas nesta sexta-feira (10) pelo jornalista Fabrizio Romano. O ex-volante, que atualmente dirige o Bayer Leverkusen, é o escolhido para suceder Carlo Ancelotti no banco do clube espanhol.
LEIA TAMBÉM: Internacional perde para Atlético Nacional e pode se complicar na Libertadores
De acordo com a informação, o contrato será válido por três temporadas, mas só entrará em vigor após a disputa do Super Mundial de Clubes, competição que será realizada no meio deste ano.
Ídolo do Real, Xabi Alonso conhece bem Santiago Bernabéu. Ele atuou como jogador do Real Madrid entre 2009 e 2014, período em que conquistou uma Champions League e uma La Liga (Campeonato Espanhol).
O técnico de 43 anos deverá ter ao seu lado os preparadores físicos Sebas Parrilla e Alberto Encinas, o que pode colocar em dúvida a permanência de Antonio Pintus.
Diante disso, Carlo Ancelotti parece cada vez mais próximo de assumir a Seleção Brasileira. Segundo o Marca, os entraves entre o treinador italiano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Real Madrid teriam sido resolvidos. Ancelotti é o favorito para assumir a equipe pentacampeã, e deve receber cerca de R$ 5 milhões mensais. Tudo indica que Ancelotti seja demitido do Real após o El Clássico diante do Barcelona neste fim de semana, independente do resultado.