O Real Madrid anunciou, nesta segunda-feira (12), o encerramento do vínculo de Xabi Alonso como treinador da equipe principal. Até o momento, a saída de Xabi Alonso do clube merengue foi anunciada oficialmente como um acordo mútuo entre o clube e o treinador, sem que o clube tenha detalhado publicamente um motivo específico no comunicado divulgado. Mas vale lembrar que, no último domingo (11), a equipe perdeu para o Barcelona por 3 a 2 na final da Supercopa Espanhola.
Leia também: Com show de Raphinha e brilho de Joan Garcia, Barcelona vence a Supercopa da Espanha
Em nota, o clube destacou a trajetória e a identificação de Xabi com a instituição, ressaltando o carinho e a admiração da torcida. Ídolo do Real Madrid como jogador, o ex-volante foi descrito como uma figura que sempre personificou os valores do clube, mantendo o status de lenda e com as portas abertas para um possível retorno no futuro.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Leia a nota na íntegra:
O Real Madrid C.F. anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu vínculo como treinador da equipe principal.
Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid, pois é uma lenda do clube e sempre personificou os valores do Real Madrid. O Real Madrid sempre será a sua casa.
O clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua comissão técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa de suas vidas.
O Real Madrid também agradeceu ao treinador e a toda a sua comissão técnica pelo trabalho desenvolvido e pela dedicação durante o período à frente da equipe, desejando sucesso na próxima etapa de suas carreiras.
Durante sua passagem pelo Real Madrid como treinador, que começou em 1º de junho de 2025, Xabi Alonso viveu uma trajetória marcada por altos e baixos. Ele teve um início promissor, mas viu resultados alternarem ao longo de 2025–2026, resultando na decisão de encerrar o vínculo com a equipe principal.









