Real Madrid desembolsa R$ 325 milhões para repatriar lateral formado no clube

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Carreras, que pertencia ao Benfica. Aos 22 anos, o jogador retorna ao clube espanhol, onde atuou por três anos nas categorias de base.

LEIA TAMBÉM: Pedro admite má fase no Flamengo e rebate Filipe Luís: “Faltou respeito”

Segundo a imprensa espanhola, o valor da transferência gira em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325,9 milhões). Carreras assinou um contrato válido por seis temporadas e se torna o terceiro reforço defensivo do Real Madrid para a próxima temporada, ao lado de Trent Alexander-Arnold e Dean Huijsen — em uma tentativa de fortalecer o setor, que tem sofrido com lesões frequentes nos últimos anos.

Carreras deixou o Real Madrid em 2020 para defender o Manchester United, onde atuou principalmente pelo time sub-23. Apesar de ter sido convocado algumas vezes, não chegou a estrear pela equipe principal. Durante sua passagem pelo futebol inglês, foi emprestado ao Preston North End e ao Granada, antes de seguir por empréstimo ao Benfica, em janeiro de 2024. Sua estreia pelo clube português aconteceu apenas uma semana depois de sua chegada.

Após disputar 11 partidas pelo Benfica, o clube português optou por contratá-lo em definitivo junto ao United ao fim da temporada. Agora, Carreras retorna ao Real Madrid como aposta para o futuro da lateral esquerda merengue.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *