RB Bragantino dispensa Fernando Seabra após derrota para Vasco

O RB Bragantino comunicou a demissão de Fernando Seabra do cargo de treinador do Massa Bruta, nesta segunda-feira (27). A informação foi dada pelo clube através de seus perfis nas redes sociais. A decisão foi tomada após a derrota acachapante para o Vasco, por 3 a 0, no último domingo (26), dentro de casa, no Cícero Souza Marques.

LEIA TAMBÉM: Lionel Messi diz que gostaria de jogar a Copa do Mundo de 2026

O Bragantino vem de três revezes consecutivos no Brasileirão. Além da derrota para o Cruzmaltino, o time paulista foi goleado pelo Palmeiras (5 a 1) e perdeu para o Juventude (1 a 0). Nos últimos 20 jogos da temporada, o Braga conseguiu apenas três vitórias.

O rendimento ruim fez com o que clube despencasse na tabela de classificação da série A, saindo da briga por uma vaga na Libertadores em 2026, para a disputa contra o rebaixamento à segunda divisão nacional. No momento, ocupa apenas o 12° lugar, com 36 pontos, cinco a menos do que o Vitória, que abre a zona de descenso. A equipe também foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Botafogo.

Fernando Seabra assumiu o comando técnico da equipe em 2024, com a missão de livrar o Bragantino da série B do Brasileiro desta temporada. O resultado derradeiro ocorreu na última rodada do certame, quando o Massa Bruta goleou o rebaixado Criciúma, por 5 a 1. Ao todo, foram 56 jogos, com 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas. O aproveitamento foi de 40,4%.

Além de Seabra, deixam o time os auxiliares Vinícius Rovaris e Álvaro Martins, que passa a ser comandado interinamente por Anderson Marques, enquanto um novo treinador não é anunciado. Acredita-se que Vagner Mancini possa ser contratado nas próximas horas.

Nota oficial na íntegra

“O Red Bull Bragantino informa que Fernando Seabra não é mais o técnico da equipe. Ao longo de sua passagem, ele comandou o time em 56 partidas e teve papel importante na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, garantindo a permanência na Série A.Também deixam o clube os auxiliares Álvaro Martins e Vinícius Rovaris.O Red Bull Bragantino agradece aos profissionais pela dedicação e pelo trabalho realizado durante quase um ano e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”.

Autor

  • Matheus de Morais

    Jornalista formado a cerca de cinco anos, Matheus é um eterno apaixonado por esportes, com enfoque em futebol, vôlei e basquete.
    Nas horas livres, gosta de escrever, ouvir músicas e estar com as pessoas que gosta.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *