O RB Bragantino anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (13), a contratação do lateral-esquerdo Vanderlan, formado nas categorias de base do Palmeiras. Após oito temporadas no clube paulista, o jogador deixa o Verdão, onde era reserva sob o comando de Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique decide, e Flamengo supera o Inter na ida das oitavas da Libertadores
Durante o Campeonato Paulista, Vanderlan chegou a receber oportunidades e, com a suspensão de Piquerez, foi titular na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Em entrevista à TV Bragantino, o atleta revelou que soube do interesse do Massa Bruta através do meia Jhon Jhon, seu amigo e ex-companheiro na base alviverde:
“Eu estava em casa quando o Jhon Jhon me ligou dizendo que o clube tinha interesse em mim. Fiquei muito feliz, principalmente por ouvir isso de um grande amigo. Contei para minha esposa e já comecei a criar expectativa”, contou.
Vanderlan é a segunda contratação do Bragantino nesta janela, depois do empréstimo de Gustavo Marques. O lateral assinou contrato até junho de 2030. O Palmeiras detinha 80% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos, enquanto os outros 20% pertencem ao Jacuipense, da Bahia. Pelo Verdão, disputou 108 partidas oficiais e marcou um gol.
“Podem esperar entrega total. Vou sempre dar o meu melhor em todos os jogos e treinos. Cheguei para somar e, com fé em Deus, vamos conquistar muitas vitórias e títulos”, afirmou o jogador.
Como atuou em apenas três jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro, Vanderlan está liberado para defender outra equipe na competição. No Massa Bruta, disputará posição com Juninho Capixaba, atualmente lesionado, e Guilherme Lopes.









