Após três passagens pelo basquete espanhol, Raulzinho, jogador da seleção brasileira, retorna ao país para jogar pelo San Pablo Burgos. O brasileiro, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, assinou contrato com o clube na última quinta-feira (03).
Leia também: Revanche em jogo: Palmeiras encara Chelsea nas quartas da Copa do Mundo de Clubes
O time espanhol foi campeão da Copa Intercontinental em 2021 e bicampeão da Champions League (2020 e 2021). Atualmente, a equipe é comandada pelo treinador brasileiro Bruno Savignani. Raulzinho comentou sobre conversas com o técnico e as expectativas para o novo desafio.
“Espero fazer uma boa temporada, conseguir me manter saudável para jogar o meu melhor basquete. Estou olhando para frente, feliz em estar recuperado e com saudade de jogar. Tive uma boa conversa com o Savignani, nos conhecemos já da Seleção Brasileira, e agradeço ao Burgos por abrir as portas para mim. Tenho um carinho especial pela Espanha, pelo basquete espanhol, e é muito bom poder estar de volta”, disse o novo jogador do San Pablo Burgos.
No final de 2024, Raulzinho decidiu voltar ao Brasil devido à uma sequencia de lesões. O armador escolheu o Pinheiros para atingir sua melhor forma física. Mas após cinco partidas pelo clube, fechou contrato com o Barcelona, onde permaneceu por apenas 39 dias.
Raulzinho passou 13 anos atuando no exterior, e já teve passagem por três equipes espanholas: Barcelona, UCAM Murcia e Lagun Aro Gipuzkoa Basket. Na NBA, o brasileiro atuou por oito temporadas nas seguintes equipes: Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers.