Puerto Cabello goleia o Vasco e clube carioca passa vexame na Sul-America

Puerto Cabello Vasco da Gama se enfrentaram nesta quarta-feira (7), no Estádio Misael Delgado, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-America. Com uma vitória por 4 a 1, os venezuelanos conseguem vitória histórica na competição.

LEIA TAMBÉM: Fifa anuncia os estádios sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Começo ruim e domínio venezuelano

O início de partida foi travado, com ambas as equipes tentando criar, mas com pouca efetividade ofensiva. Aos poucos, o Puerto Cabello passou a encontrar espaços e levou perigo ao gol do Vasco, obrigando Léo Jardim a fazer três defesas importantes.

No entanto, após erro de Mateus na saída de bola, Hugo Moura cometeu pênalti ao derrubar Meza na área, e Paredes abriu o placar para os venezuelanos. Pouco depois, Guerrero quase ampliou após nova falha defensiva, mas Léo Jardim evitou o segundo gol do Puerto Cabello.

O susto acordou o Vasco, que passou a ter mais presença no campo de ataque. Na primeira chance real, João Victor aproveitou cobrança de falta de Lucas Piton e empatou a partida após toque de cabeça, colocando o Cruzmaltino de volta no jogo.

Foto: Divulgação/CONMEBOL

Vasco apático e passeio do Puerto Cabello

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Puerto Cabello voltou a balançar as redes. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Padróncom apenas 1,59m de altura — subiu mais que a defesa vascaína e cabeceou para o gol, superando Léo Jardim e colocando os venezuelanos novamente na frente.

O domínio do time da casa se intensificou, e a pressão deu resultado. Guerrero recebeu com liberdade na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, marcando um golaço e o terceiro do Puerto Cabello. Em seguida, em mais um erro na saída de bola do Vasco, Paredes aproveitou a falha, recuperou a posse e marcou o quarto, sacramentando a superioridade venezuelana.

Com ampla vantagem no placar, o Puerto Cabello administrou o resultado. O Vasco, abatido, não conseguiu reagir e terminou o jogo sem criar chances claras.

A derrota por 4 a 1 entra para a história: Foi a primeira vez que um clube brasileiro sofreu quatro gols de uma equipe venezuelana em uma competição oficial.

Vegetti se pronunciou após o jogo:

É uma vergonha. Passaram vários treinadores. A culpa é nossa. Cometemos muitos erros individuais em todos os setores. Temos que melhorar, ter autocrítica. Não podemos tomar 4 gols. Temos que sentir vergonha e pedir desculpas à torcida do Vasco.

Foto: Juan Barreto/AFP

Estatísticas do jogo

Posse de bola: Puerto Cabello 39% x 51% Vasco

Finalizações: Puerto Cabello 13 x 11 Vasco

Escanteios: Puerto Cabello 5 x 8 Vasco

Faltas cometidas: Puerto Cabello 10 x 10 Vasco

Cartões Amarelos: Puerto Cabello 1 x 2 Vasco

Ficha técnica

Data: 07 de Maio de 2025

Local: Misael Delgado – Valência – Venezuela

Gols: Paredes (PCA) 27´- 1T; João Victor (VAS) 37´ – 1T; Pádron (PCA) 03´ – 2T; Guerrero (PCA) 14´ – 2T; Paredes (PCA) 19´ – 2T;

Árbitro: José Mendez (PAR)

Puerto Cabello Luis Romero; Casiani, Peraza, Mbaye, Linares (Óscar González); Contreras (Echeverria), Cedeño, Meza (Mazambi), Guerrero (Abdul); Paredes (Óscar Hernández) e Padrón; Técnico: Vasco Faísca

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Paulinho), Mateus Carvalho (Nuno Moreira), Philippe Coutinho (Garré); Vegetti e Rayan (Adson); Técnico (interino): Felipe Loureiro

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *