O Paris Saint-Germain foi eliminado da Copa da França pelo Paris FC, durante partida realizada nesta segunda-feira (12), no Parque dos Príncipes O único gol do jogo foi marcado por Jonathan Ikoné, atleta revelado pelo PSG.
Leia mais: Santos é condenado por dívida na contratação de João Basso e corre risco de novo transfer ban
Surpreendendo a grande maioria, o PSG não conseguiu continuar na competição, caindo antes das oitavas de final, algo que não acontecia desde 2014. Com isso, os feitos realizados na temporada passada não serão iguais esse ano, já que em 2025, o PSG venceu 6 títulos, Francês, Copa da França, Liga dos Campeões da UEFA, Supercopa da França, Supercopa da UEFA e Copa Intercontinental da Fifa.
O Paris FC ficou 46 anos sem disputar a elite da divisão francesa, voltando nessa temporada. No total, as equipes se enfrentaram em 4 oportunidades, sendo que o 3 jogo ocorreu na semana passada, com vitória do PSG por 2 a 1, pelo campeonato francês.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Como foi a partida
O PSG teve total domínio da partida, com 23 finalizações no total, contra 4 do rival; 7 no alvo contra 1, e 70% de posse de bola. Mesmo com o domínio, o outro lado contou com uma noite impecável do goleiro Obed Nkambadio. A jogada do gol nasceu em um contra-ataque, com Ilan Kebbal recebendo a bola pelo lado direito, achando Ikoné, que dominou com a canhota e finalizou para dentro do gol. Por ter sido revelado pelo PSG em 2016, optou por não comemorar.









