PSG goleia a Inter de Milão e se sagra campeão da Champions pela primeira vez em sua história

Neste sábado (31), tivemos a grande final da UEFA Champions League, disputada entre Paris Saint Germain e Inter de Milão, a partida aconteceu na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. E em uma goleada histórica o PSG se sagrou campeão da Champions League pela primeira vez em sua história, onde dominou a partida nos 90 minutos e além do título europeu, também possui o título de maior goleada aplicada em uma final de Champions, fazendo 5 a 0 em das melhores defesas do mundo.

Leia mais: Dudinha comanda vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão na Neo Química Arena

Primeiro tempo

Na primeira etapa, os comandados de Luiz Henrique começaram em cima, fazendo pressão alta na saída de bola, não deixando a Inter respirar, além de ter o controle total da posse de bola nos minutos iniciais. Mas a equipe ao mesmo tempo que controlava a posse, sofria com a falta de um camisa 9 para fazer o pivô na parte central da área, mas o cenário logo mudaria, aos Hakimi 12’ minutos abriu o placar na final após Doué deixá-lo na cara do gol para só empurrar a bola para a rede, marcando contra o ex-clube.

Depois do gol, o time de Milão tentou sair da pressão parisiense aumentando suas linhas defensivas. A estratégia de Inzaghi pareceu que iria surtir efeito mas não deu certo, pois o PSG marcou novamente aos 20’ com Doué, que depois da assistência resolveu deixar o dele na final, sendo um dos melhores jogadores do primeiro tempo. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o PSG continuou em cima, enquanto a Inter tentou emboscar uma reação, mas de maneira ineficiente. O time francês teve duas oportunidades para marcar o terceiro nos primeiros minutos com Kvaratskhelia, que teve duas chances dentro da pequena área mas chutou as duas para fora. E fisicamente falando, o jogo começou a ficar mais pegado, com os dois times fazendo faltas mais pesadas e levando mais cartões também, onde Bissek que tinha acabado de entrar na partida saiu lesionado minutos depois.

O jogo continuou sendo de domínio parisiense e Hakimi quase marcou novamente com um passe espetacular do Duoé, mas que foi travado na hora da finalização. Logo depois o próprio Doué fez mais um na partida, aos 63’ depois de assistência do Vitinha, se tornando o primeiro jogador a participar de três gols em uma final de Champions League, com dois gols e uma assistência. Mesmo ganhando a partida por 3 a 0, o PSG queria mais, e fez mais dois gols, com Kvaratskhelia aos 77’ e Mayulu aos 86’ para fechar o caixão da Inter.

Título inédito do PSG

Com esse resultado, o time do PSG se sagrou campeão da Champions, em uma campanha difícil onde a equipe se superou em cada fase que passava, ganhando mais confiança para conquistar algo que até pouco tempo, parecia impossível para seus torcedores. E esse título é resultado de uma mudança de filosofia da equipe parisiense, onde deixaram de contratar estrelas para fazer o técnico ser a peça principal do time, Luiz Henrique teve total liberdade para montar o seu elenco e ganhar sua segunda Champions. Com uma história emocionante, hoje as ruas de Paris vão estar em festa.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *