PSG aplica goleada por 7 a 2 sobre o Bayer Leverkusen

O Paris Saint-Germain protagonizou um verdadeiro espetáculo de futebol ao aplicar um sonoro 7 a 2 no Bayer Leverkusen, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada da UEFA Champions League. Com um futebol envolvente, intensidade do início ao fim e atuações individuais de gala, o time parisiense confirmou a melhor campanha da competição até o momento.

LEIA TAMBÉM: Flamengo x Racing: tudo sobre o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

O duelo começou em ritmo acelerado. Logo aos 6 minutos, Hakimi fez uma bela tabelinha com Nuno Mendes, que cruzou na segunda trave para Pacho subir firme e abrir o placar para os visitantes. O Leverkusen tentou responder rapidamente, mantendo a intensidade e buscando o ataque. Aos 26 minutos, após jogada de Echeverri dentro da área, a bola tocou na mão de Zabarnyi do PSG, e o árbitro marcou pênalti. Grimaldo foi para a cobrança, mas desperdiçou, parando no goleiro Chevalier.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

No minuto seguinte, o PSG quase ampliou: Mayulu recebeu dentro da área e acertou a trave, mostrando que o time francês não pretendia diminuir o ritmo. Aos 31 minutos, o cenário começou a desandar para os alemães. O capitão Robert Andrich acertou uma cotovelada em Désiré Doué. Inicialmente punido com cartão amarelo, o jogador acabou expulso após revisão do VAR.

O drama, porém, não parou por aí. Na sequência, em bola lançada na área do PSG, Poku seria lançado cara a cara com Chevalier, mas foi derrubado por Zabarnyi, que recebeu o vermelho direto. O árbitro marcou novo pênalti — e desta vez, Alex Serrano converteu, empatando o jogo em 1 a 1.

Mas o primeiro tempo ainda reservava uma enxurrada de emoções. Aos 41 minutos, em bela jogada pela esquerda, Kvaratskhelia acionou Doué, que bateu colocado no canto para recolocar o PSG na frente. Pouco depois, aos 44, o próprio Kvaratskhelia insistiu em jogada individual e marcou um golaço, acertando o ângulo direito do goleiro. A pressão seguiu: em outro contra-ataque fulminante, Désiré Doué voltou a brilhar, puxando para o meio e finalizando com precisão para fazer 4 a 1 ainda na primeira etapa.

O segundo tempo manteve o ritmo frenético. Com ambos os times com um jogador a menos, o duelo ficou aberto. Logo aos 4 minutos, Vitinha encontrou Nuno Mendes, que finalizou com categoria na saída do goleiro, ampliando para 5 a 1. O Leverkusen ainda tentou reagir aos 8 minutos, quando Alex Serrano acertou um lindo chute de fora da área, diminuindo para 5 a 2.

Mas o atual campeão europeu não estava satisfeito. Aos 22 minutos, o craque e melhor do mundo Ousmane Dembélé, que havia saído do banco, recebeu belo passe de Barcola e fez o sexto. Para fechar a noite em grande estilo, Vitinha, o maestro do meio-campo e eleito o terceiro melhor jogador do mundo na temporada, marcou um golaço de fora da área aos 45 minutos, decretando a impiedosa goleada: Paris Saint-Germain 7 x 2 Bayer Leverkusen.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *