Na manhã deste sábado (27), o Corinthians recebeu a negativa do executivo de futebol Bruno Spindel. O dirigente era tratado como prioridade máxima da atual diretoria para assumir o cargo deixado por Fabinho Soldado, que deixou o clube após divergências internas.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Em nota oficial, Bruno Spindel afirmou que os termos estavam alinhados, mas que, após aguardar a formalização contratual por parte do Corinthians, não recebeu qualquer documento dentro do prazo previamente estabelecido entre as partes. A situação gerou desconforto e culminou na decisão mútua de encerrar as negociações, fato que foi divulgado publicamente pelo próprio executivo:
“Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.
A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados”.
Busca por novo dirigente adia novas decisões
Com o fim das tratativas, o Corinthians segue sem um diretor de futebol. O presidente Osmar Stábile, junto ao conselho do clube, passa agora a buscar outros nomes no mercado para ocupar a função. Até que um novo dirigente seja definido, todas as decisões relacionadas a contratações, renovações e dispensas seguem paralisadas.
No momento, as únicas negociações em andamento no futebol do clube dizem respeito ao pagamento do transfer ban imposto pela FIFA. O Corinthians está em fase final de acerto com o Santos Laguna, do México, para iniciar o pagamento da dívida referente à contratação do zagueiro Félix Torres. A expectativa da diretoria é que os detalhes sejam concluídos até a primeira semana de janeiro.









