Pérez está no radar da Cadillac para a próxima temporada

Durante entrevista ao podcast “Pit Talk”, Mario Andretti, diretor da futura equipe Cadillac na Fórmula 1, revelou que Sergio Pérez está entre os nomes cotados para ocupar um dos dois assentos da escuderia a partir da temporada de 2026.

O piloto mexicano, atualmente sem equipe após sua saída da Red Bull, é visto como uma opção estratégica por diversos motivos: sua ampla experiência na categoria, o forte apoio de patrocinadores e a enorme popularidade entre os fãs da América Latina.

LEIA TAMBÉM: Produtora de Viola Davis vai colaborar em filme sobre Daiane dos Santos

“Ele com certeza é um dos pilotos que está sendo considerado. Tem que estar. Não posso revelar em que estágio estamos com qualquer compromisso”

Além de Sergio Pérez, outros pilotos com passagem pela Fórmula 1 estão sendo cogitados pela Cadillac para compor o grid em sua estreia na temporada de 2026. Entre os nomes em análise estão Valtteri Bottas, Zhou Guanyu e Mick Schumacher, todos atualmente fora do grid principal, mas com experiência relevante na categoria.

A equipe também avalia a possibilidade de contar com um piloto norte-americano, alinhando sua identidade nacional ao projeto. O principal nome nesse cenário é o de Colton Herta, atualmente na IndyCar. No entanto, o piloto ainda não possui os pontos suficientes para obter a superlicença da FIA, documento obrigatório para competir na F1.

O diretor Mario Andretti comentou sobre o estágio das conversas:

“Queremos manter esse luxo de avaliar todas as opções disponíveis. É o mais prudente. A verdade é que muitos grandes pilotos já têm contrato, mas ainda existem três ou quatro nomes que realmente merecem consideração, e estamos levando tudo isso muito a sério”

A Cadillac será a 11ª equipe da Fórmula 1 a partir de 2026, elevando o grid para 22 carros. Com apoio da General Motors, a equipe americana usará motores Ferrari nas primeiras temporadas.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *