Mesmo saindo atrás do placar, o Palmeiras dominou o segundo tempo e venceu o São Paulo por 3 a 2 em pleno Morumbis. O Verdão garante mais uma vitória e se aproxima da liderança do campeonato brasileiro, enquanto o São Paulo novamente entrega um resultado negativo em seus domínios.
LEIA TAMBÉM: Alex Poatan recupera cinturão no UFC 320
Como foi o jogo?
Com clima de clássico, a partida começou em ritmo forte entre as equipes, com muitas divididas. O Palmeiras iniciou levando perigo, após vencer um duelo pela posse, Piquerez recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou, exigindo ótima intervenção do goleiro Rafael.
O São Paulo foi mais eficaz e após excelente lançamento de Marcos Antônio, a bola chegou na medida para Luciano, que fintou Weverton e abriu o placar para o Tricolor Paulista.
O São Paulo seguia aproveitando os erros do Palmeiras. Abalado, o time alviverde tinha dificuldades para acionar sua dupla de ataque e cedia contra-ataques em um deles, Tapia quase marcou o segundo.
O domínio tricolor resultou no segundo gol. Após ótima jogada de Enzo Díaz pela direita, o argentino cruzou com categoria para Tapia ampliar o placar no Majestoso.
Atrás no marcador, o Palmeiras aumentou o ritmo e passou a rondar a área adversária. A pressão surtiu efeito em uma cobrança de escanteio: a bola sobrou para Vitor Roque, que finalizou em cima de Rafael, que evitou o gol do Verdão.

Apesar da pressão palmeirense, foi o São Paulo quem quase marcou o terceiro. Em um contra-ataque rápido, Bobadilla finalizou com precisão, mas Weverton defendeu e encerrou o primeiro tempo.
Após o intervalo, Abel Ferreira promoveu três mudanças no Palmeiras, aumentando ainda mais a pressão. Em uma delas, Rafael fez ótima intervenção após finalização perigosa de Flaco López.
Todavia, em um contra-ataque do São Paulo, Luciano acionou Tapia, que foi derrubado por Allan. O lance foi analisado pelo VAR, que não recomendou revisão ao árbitro Ramon Abatti Abel, gerando revolta na equipe tricolor e aumentando a tensão em campo.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O São Paulo continuou apostando nos contra-ataques pelas laterais, enquanto o Palmeiras manteve a posse e buscava acionar Vitor Roque e Flaco López. O jogo ficou mais truncado, com muitas divididas e intensidade no meio-campo.
As ações do Palmeiras surtiram efeito. Após jogada trabalhada pelo lado direito, Maurício cruzou para a área e Vitor Roque mergulhou de peixinho para o fundo das redes, diminuindo o placar e recolocando o Verdão na partida. O bom momento alviverde seguiu, após passe errado de Rodriguinho, o Palmeiras recuperou a posse com Maurício. O meia achou Flaco López com liberdade; o argentino fintou a defesa são-paulina e, em ótimo chute colocado, empatou o Majestoso.
Com o gol, o jogo esquentou. Após dividida entre Vitor Roque e Enzo Díaz, jogadores das duas equipes trocaram empurrões, e o jogo ficou paralisado por mais de dez minutos.
Após a paralisação, o Palmeiras manteve o bom ritmo — inclusive quase marcou um gol olímpico com Andreas Pereira, que parou em defesa crucial de Rafael. O Verdão demonstrava superioridade na reta final, aproveitando os espaços deixados pela defesa são-paulina.
Aproveitando novamente os erros do Tricolor, Allan cruzou com precisão para a área, onde Ramón Sosa decretou a virada do Palmeiras em pleno Morumbis. Nos minutos finais, o São Paulo ainda tentou reagir, mas Weverton garantiu o resultado e assegurou a vitória alviverde.

Ficha técnica
Data: 05 de outubro de 2025
Local: Estádio Morumbis – São Paulo – Brasil
Gols: Luciano (SAO) – 14´1T ; Tapia (SAO) – 34´1T ; Vitor Roque (PAL) – 24 ´2T ; Flaco López (PAL) 28´2T ; Sosa (PAL) 43´2T
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Rodriguinho), Pablo Maia e Enzo Díaz; Luciano e Tapia (Lucas Moura).
- Técnico: Hernán Crespo
Palmeiras: Weverton. Piquerez (Jefté), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Giay (Allan); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson (Sosa) e Raphael Veiga (Maurício); Flaco López e Vitor Roque.
- Técnico: Abel Ferreira









