O líder do campeonato brasileiro, Palmeiras, recebeu o Santos nesta noite de quinta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão, em partida atrasada, e venceu o Clássico da Saudade por 2 a 0, ambos gols marcados por Vitor Roque. Com esse resultado, o Palmeiras continua na liderança, chegando a 68 pontos, três mais do que o vice Flamengo. Já o Santos continua em uma situação delicada, como o primeiro time da zona do rebaixamento, e 33 pontos. LEIA TAMBÉM: Cinebiografia de Michael Jackson estreia em abril de 2026 e ganha primeiro trailer
O jogo
Os 10 primeiros minutos de jogo foram dominados pelo Palmeiras, com seis finalizações a zero. Esse domínio alviverde durou até os 20 minutos, e então, o Santos começou a achar espaços, e trazer perigo para a área defendida por Carlos Miguel. Aos 23' Willian Arão marcou um gol após falta cobrada, mas foi anulado por impedimento. Um final de primeiro tempo bem equilibrado, mas com vantagem alviverde na quantidade de finalizações.
Um destaque da partida foi o goleiro Brazão, que fez ótimas defesas e salvou o Santos em diversas oportunidades. O técnico Vojvoda realizou as primeiras substituições aos 19 minutos do 2º tempo, colocando Thaciano e Caballero nos lugares de Lautaro e Robinho Jr, mudando o cenário do jogo, pois passados dois minutos, o Palmeiras abriu o placar com gol de Vitor Roque.
Após abrir o placar, o Palmeiras tomou conta do jogo, e não demorou muito tempo para que o camisa 9 marcasse um golaço, fechando o placar por 2 a 0.
O lateral Mayke, que atualmente defende a camisa do Santos, levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida do Peixe.
Próximos jogos
O Palmeiras ira até o interior de São Paulo, enfrentar o Mirassol, quarto colocado na tabela, neste próximo domingo (9), às 20h30. Já o Santos vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Flamengo, também no domingo, às 18h30.









