O Allianz Parque será palco, nesta quarta-feira (19), às 19h30, de um confronto que pode influenciar diretamente a disputa pelo título e a briga contra o rebaixamento. Palmeiras e Vitória se enfrentam em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, reunindo objetivos completamente distintos, mas igualmente urgentes.
LEIA TAMBÉM: Com gol de Estêvão, Brasil empata em 1 a 1 com a Tunisia e fecha temporada 2025
O Verdão chega pressionado após duas derrotas seguidas – Mirassol e Santos – que custaram a liderança da competição. Com 68 pontos, o time de Abel Ferreira vê o Flamengo abrir vantagem na tabela e precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir firme na disputa pelo troféu. Caso vença e o rival carioca tropece diante do Fluminense, o Palmeiras reassume a ponta.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A equipe conta novamente com Allan e Andreas Pereira, que cumpriram suspensão no clássico na Vila Belmiro. A principal dúvida recai sobre os seis convocados para amistosos internacionais – Gustavo Gómez, Piquerez, Ramón Sosa, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Vitor Roque –, que retornam ao Brasil somente na véspera do confronto. A utilização deles dependerá da avaliação física do clube.
Sem considerar os retornos das seleções, o Palmeiras pode ir a campo com:
Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Murilo e Jefté; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Maurício; Allan, Felipe Anderson e Flaco López.
Do outro lado, o Vitória vive situação oposta. De volta à zona de rebaixamento após os resultados da última rodada, o Leão soma 35 pontos e tenta deixar a parte crítica da tabela. O time de Jair Ventura vem de dois jogos sem derrota, com vitória sobre o Internacional e empate com o Botafogo, mostrando evolução defensiva.
O técnico terá novamente Lucas Halter, liberado após ausência por questões contratuais diante do Botafogo. Camutanga, Edu e Baralhas também retornam após suspensão.
A provável escalação rubro-negra tem:
Thiago Couto; Edu, Camutanga, Lucas Halter e Zé Marcos; Willian Oliveira, Baralhas e Matheusinho; Cantalapiedra, Erick e Renzo López.
A partida terá transmissão de Sportv e Premiere.
Arbitragem
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)









