O árbitro Rafael Klein anotou em súmula, o arremesso de uma garrafa ao campo de jogo, que acabou acertando o goleiro Cássio, durante o clássico entre Palmeiras e Cruzeiro, no último domingo (26). O acontecido pode fazer com que o clube paulista seja punido em até 10 partidas de perda de mando de campo, segundo o regulamento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
LEIA TAMBÉM: Lionel Messi diz que gostaria de jogar a Copa do Mundo de 2026
O Palmeiras informou que identificou o torcedor e o encaminhou para o Jecrim (Juízado Especial Criminal) do Allianz Parque e abriu um Boletim de Ocorrência contra o infrator. O clube alviverde confirmou que o torcedor não faz parte do quadro de sócio da equipe e que o CPF dele será bloqueado para que não seja efetuada compras de ingressos para jogos do Verdão.
Ainda assim, o Palmeiras pode ser enquadrado no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições contra “lançamentos de objetos no local da disputa do evento desportivo”. A pena para esse tipo de infração vai de multa em dinheiro até a perda de 10 mandos de campo. Em casos extremos é passível de perda de pontos para o clube denunciado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalia a ocorrido e pode oferecer denunciar ao alviverde.
O Palmeiras ainda enfrenta outros problemas. Gustavo Gomez, Piquerez e João Martins foram denunciados e podem desfalcar o clube. Os jogadores ainda serão julgados pelo STJD e podem se tornar desfalques importantes do clube paulista. Já o integrante da comissão técnica, pode se tornar problema futuro também.









