Após noite mágica no Allianz Parque, o Palmeiras alcança sua sétima final da maior competição de clubes da América do Sul: a Conmebol Libertadores. A missão do Verdão não era simples, precisava reverter o placar de 3 a 0 construído pela LDU em Quito. Contudo, se o poder de reação já virou marca registrada da equipe de Abel Ferreira, na ‘Liberta’ não seria diferente. Após goleada épica por 4 a 0, o Alviverde encara o Flamengo e busca seu quarto título do torneio.
Leia mais: Jornais estrangeiros reconhecem classificação do Palmeiras na Libertadores
Antes de 2025, o Verdão já havia disputado as decisões de 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021. Após sofrer duras derrotas na década de 60 contra o Peñarol e o Estudiantes, o Palmeiras conquistou a Glória Eterna pela primeira vez em 1999, ao vencer o Deportivo Cali, da Colômbia. Em 2000, retornou à final e perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors.
Vinte anos depois, o triunfo foi em dose dupla: duas decisões seguidas e duas taças para a estante. Em 2020, o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 e se consagrou bicampeão. Em 2021, o adversário também foi o Flamengo, e o Alviverde conquistou o tricampeonato na prorrogação. Neste ano, o Verdão terá a chance de repetir o feito e erguer novamente a ‘Liberta’ diante do Rubro-Negro.
Confira a lista dos clubes brasileiros com mais finais em Libertadores:
- Palmeiras: 7 finais
- São Paulo: 6 finais
- Flamengo: 5 finais
- Grêmio: 5 finais
- Santos: 5 finais
- Cruzeiro: 4 finais
- Internacional: 3 finais
- Fluminense: 2 finais
- Atlético-MG: 2 finais
- Athletico-PR: 2 finais
- Corinthians: 1 final
- Vasco: 1 final
- Botafogo: 1 final
- São Caetano: 1 final









