O Palmeiras retornou aos treinos nesta segunda-feira (30), após domingo de folga, e iniciou a preparação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, contra o Chelsea. Abel Ferreira comandou o treino na Filadélfia com parte reduzida do elenco, pois os jogadores que atuaram por mais tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado, realizaram atividades regenerativas.
LEIA MAIS: “Flamengo tem os melhores torcedores do mundo”, diz Arsène Wenger após jogo com o Bayern
Por isso, não estiveram em campo Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Emiliano Martínez, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Allan, Mayke, Mauricio, Facundo Torres, Estêvão, Paulinho, Vitor Roque e Luighi.
Os goleiros Weverton, Marcelo Lomba e Mateus fizeram treinos específicos, enquanto dez jogadores realizavam um trabalho técnico: Micael, Benedetti, Naves, Marcos Rocha, Vanderlan, Lucas Evangelista, Raphael Veiga, Felipe Anderson, Flaco López e Thalys.
Murilo segue em tratamento no departamento médico, por conta de uma lesão na coxa esquerda. No entanto, o defensor não deverá mais atuar no Mundial, por conta de sua condição.
Até a próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, quando ocorrerá o jogo contra o Chelsea, Abel terá mais três dias de treinos.
O treinador terá que definir os jogadores que substituirão Gustavo Gómez e Piquerez, que estão suspensos do próximo jogo. Gómez foi expulso após receber cartão vermelho, enquanto Piquerez levou o segundo amarelo. Micael e Vanderlan são os favoritos para a substituição.