Palmeiras inicia semana com poucas chances de contar com convocados contra Bragantino

O Palmeiras começa a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Allianz Parque, com expectativa reduzida de contar com seus jogadores que estão servindo às seleções nacionais durante a Data Fifa.

LEIA TAMBÉM: Seleções podem garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 nesta segunda-feira

Entre os que poderiam reforçar o time, Flaco López e Aníbal Moreno aparecem como possíveis retornos, mas a presença da dupla é considerada improvável. Ambos integram a Seleção Argentina, que encara Porto Rico nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), em Miami. O curto intervalo entre o amistoso e o jogo pelo Brasileirão, somado à longa viagem de volta, cerca de oito horas em voo direto e ao desgaste físico, tornam a participação deles pouco viável.

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, sinalizou que pretende utilizar Flaco e Aníbal na partida contra Porto Rico, o que praticamente descarta a possibilidade de atuarem pelo Verdão.

“Foi minha decisão deixar o Leo (Messi) fora. Queríamos testar Lautaro (Martínez) e Julián (Álvarez), e tínhamos o Flaco (López) no banco, que vai jogar na próxima partida”, explicou Scaloni. Ele ainda reforçou que todos os atletas que não atuaram anteriormente terão minutos em campo neste segundo amistoso.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Ciente disso, o técnico Abel Ferreira trabalha com a perspectiva de não contar com a dupla. Mesmo que os argentinos cheguem a tempo, o risco de desgaste físico pesa na decisão, especialmente diante da sequência intensa que o Palmeiras enfrentará nas próximas semanas.

A situação é ainda mais complicada para os outros convocados. Gustavo Gómez (Paraguai), Facundo Torres e Emi Martínez (Uruguai) disputam amistosos na Ásia, o que praticamente inviabiliza o retorno a tempo do confronto.

Por outro lado, o Verdão pode ganhar reforços do departamento médico. Khellven e Sosa, que tratam de problemas físicos, têm chances de reaparecer entre os relacionados.

O retorno confirmado é o de Vitor Roque, que cumpriu suspensão contra o Juventude e volta a ficar à disposição. O atacante deve reassumir o comando do ataque alviverde, que teve Bruno Rodrigues como titular no último jogo.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *