Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder do torneio, com 61 pontos, o Palmeiras busca vencer para se isolar do Flamengo, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de vitórias (19 a 18). Já o Cruzeiro, em terceiro lugar, com 56 pontos, tenta seguir firme na disputa pelo título.
Leia mais: Atlético-MG e Ceará medem forças em confronto direto pela 30ª rodada
COMO CHEGAM?
Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras soma três vitórias e duas derrotas, enquanto o Cruzeiro registra uma vitória, três empates e uma derrota.
Números médios no Brasileirão 2025 (fonte: GE):
- Finalizações: Palmeiras 7,7 x 6,6 Cruzeiro
- Escanteios: Palmeiras 6,0 x 5,8 Cruzeiro
- Cartões amarelos: Palmeiras 2,4 x 2,7 Cruzeiro
- Expulsões: ambos com 4
No primeiro turno, a Raposa levou a melhor e venceu o Verdão por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge, no Mineirão.
DESFALQUES E RETORNOS
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o volante Allan, suspenso pelo STJD após a expulsão diante do Fluminense, e com o lateral-esquerdo Piquerez, punido por reclamações ao fim do jogo contra o Flamengo.
O auxiliar João Martins também está fora do banco de reservas, após ser expulso na mesma partida.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
No Cruzeiro, os desfalques confirmados são o lateral-direito Fagner, com fratura na fíbula direita desde julho, e o volante Matheus Henrique, que se recupera de duas costelas fraturadas.
O goleiro Cássio retorna após cumprir o protocolo de concussão, depois de sofrer um choque de cabeça no empate com o Atlético-MG.
O atacante Kaio Jorge volta após suspensão, quando foi expulso por insinuar “roubo” ao árbitro Paulo César Zanovelli, e ainda aguarda julgamento no STJD.
Além dele, o meia Kaiki também retorna, e Luis Sinisterra, recuperado de um edema na coxa esquerda, treinou normalmente e pode ser opção para Leonardo Jardim.
Com os retornos, o técnico volta a ter os 11 jogadores com mais minutos na temporada disponíveis, algo que não acontecia desde a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no dia 21 de setembro.
Estão pendurados Villalba, Matheus Pereira, Wanderson e Wallace, todos com dois cartões amarelos.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Retrospecto do árbitro em jogos do Palmeiras (fonte: Nosso Palestra):
- 8 partidas
- 7 vitórias
- 1 empate
PROVAVÉIS ESCALAÇÕES
Palmeiras: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Maurício e Allan; Vitor Roque e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.
Cruzeiro: Cássio; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian; Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge.
Técnico: Leonardo Jardim.










2 Comentários
Maravilhosa!
Parabéns Laura, texto incrível no início ao fim.
mais uma matéria feita de forma excelente por essa jornalista incrível mds