Durante o sábado (7), o Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Jhon Arias, após negociações com o clube inglês Wolverhampton. O time paulista disputava com o ex-clube do jogador, o Fluminense, que não superou a oferta dos 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) oferecidos.
LEIA TAMBÉM: Clássico inglês: Liverpool recebe Manchester City buscando vaga na UEFA Champions League
Após dias de especulações e protestos da torcida contra o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, os torcedores palmeirenses tem um novo meio-campista (que já atuou como ponta), para torcer. A chegada de Arias acontece após alguns dias da saída de Raphael Veiga, ídolo do clube que atua na mesma posição. Seu contrato é válido por 4 temporadas (dezembro de 2029).
Arias chegou ao Fluminense em 2021, e venceu 6 títulos, incluindo uma Taça Libertadores. Durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que teve sua primeira edição no ano passado, Arias fez boas partidas, e marcou 1 gol e 1 assistência na semifinal do torneio. Isso chamou a atenção de diversos clubes, como o Wolverhampton, que o contratou em julho. Ao total, foram 24 partidas, 2 gols e 1 assistência na Inglaterra.
O Flamengo mostrou interesse pelo jogador, mas o mesmo recusou a proposta, devido a sua história no Fluminense.
Em nota publicada anunciando a contratação, o Palmeiras conta a trajetória profissional do atleta, destaca seus números pelo Fluminense, e relembra as passagens de outros jogadores colombianos pelo time, com Jhon sendo o 11º a vestir a camisa do Verdão.









