COB anuncia os porta-bandeiras da abertura dos Jogos Olímpicos 2026

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, na quarta-feira (4), que Lucas Pinheiro Braathen, do esqui alpino, e Nicole Silveira, do skeleton, serão os responsáveis por conduzir a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2026 em Milão-Cortina, que acontece nesta sexta-feira (6).

Diferentemente de outras edições, os dois porta-bandeiras não entrarão juntos no estádio. Isso porque a cerimônia de abertura ocorrerá de forma simultânea em Milão, Cortina d’Ampezzo, Livigno e Predazzo. A decisão levou em consideração o fato de algumas modalidades já estarem em disputa, com fases de grupos e eliminatórias em andamento.

LEIA TAMBÉM: Filhos do Terrão comandam vitória do Corinthians sobre o Capivariano no Paulistão

Mal posso esperar para representar nossas cores nos Jogos Olímpicos e carregar nossa bandeira na cerimônia em Milão. É uma honra imensa. Sou muito grato por essa responsabilidade. O Brasil não está aqui para participar. Está aqui para fazer a diferença. Tamo junto. Vamos, Brasil!”, Lucas Pinheiro Braathen afirmou Em conversa com o COB.

Nicole Silveira destacou a emoção pelo convite:

Foi muito emocionante receber o convite para ser uma das porta-bandeiras. É um orgulho enorme e uma honra poder levar a bandeira do Brasil nesse palco grandioso, especialmente nos esportes de inverno, em que o nosso país vem crescendo. Esse momento representa muito da trajetória que estou construindo ao longo dos anos. Ocupo esse lugar com responsabilidade, porque hoje o Brasil é um país respeitado no cenário esportivo”.

Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube

Em Milão, além de Lucas, estarão presentes Bruna Moura, do esqui cross-country, e Emílio Strapasson, chefe de missão do COB em Milão-Cortina.

Com Nicole, em Cortina d’Ampezzo, está prevista a presença da equipe de bobsled, formada por Edson Bindilatti, Davidson de Souza (Boka), Luís Bacca, Rafael Souza e Gustavo Ferreira, além de cinco representantes do COB.

Já os atletas do snowboard, Pat Burgener e Augustinho Teixeira, devem permanecer em Livigno, enquanto Alice Padilha, do esqui alpino, ficará em Predazzo.

A cerimônia de abertura dos Jogos terá transmissão pela Rede Globo e pela CazéTV.

FOTO: Divulgação/COB

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *