Até mesmo as maiores estrelas do futebol mundial vivem momentos dramáticos em suas carreiras. É o que está acontecendo com Vinícius Júnior, camisa 7 do Real Madrid que, até a final da Supercopa da Espanha, não marcava há 16 partidas, ou seja, cerca de 3 meses sem gols de sua autoria. A última vez que o brasileiro balançou as redes do Santiago Bernabéu foi na vitória contra o Villareal, pela La Liga, no dia 4 de outubro de 2025.
LEIA TAMBÉM: São Paulo x Portuguesa: tudo sobre duelo da quarta rodada do Paulistão 2026
A má fase de Vini leva os torcedores a crerem que ele não é mais uma peça chave na equipe. Em 2023, fez a sua temporada mais goleadora, com 26 gols marcados, sendo considerado até mesmo para o prêmio de melhor jogador do mundo, título que ficou com Rodri. Desde a última vez que marcou pela equipe merengue, em outubro, o Real Madrid conseguiu alcançar 10 vitórias, mesmo sem participação direta de Vini.
Conflitos com Xabi Alonso
Desde a chegada do técnico Xabi Alonso, o ex-Flamengo não tem um bom desempenho dentro de campo, contrário do que acontecia quando Carlo Ancelotti comandava o time. Houveram algumas situações onde foram declaradas tensões entre o treinador espanhol e o atacante brasileiro. O estopim foi durante o El Clássico, no dia 26 de outubro, quando Vini foi substituído e demonstrou grande insatisfação diante da decisão do técnico.
“Os jogadores têm diferentes personalidades e temos que saber tratar de diferentes maneiras, com a mesma exigência e o mesmo respeito. E assim faremos”, afirmou o técnico após o fim do clássico.
A partir deste momento, o jogador carioca comunicou ao clube que não pretende renovar seu contrato após o fim, em junho de 2027.
Vinícius Júnior na Seleção
O cenário do camisa 7 na Espanha também preocupa o Brasil, que estreia pela Copa do Mundo em 13 de junho, contra o Marrocos. Mesmo diante da má fase, Vini é uma das peças confirmadas na titularidade da seleção de Ancelotti. Na entrevista coletiva após a convocação da seleção brasileira para os últimos amistosos de 2025, o treinador italiano salientou a importância de Vinícius na equipe:
“Vinícius é um jogador muito, muito importante para nós. É um jogador que nos pode ajudar muito. Temos muito carinho com ele, e creio que não tem problemas, nem aqui, nem no seu clube, nem com seu treinador”, destaca.









