NY Knicks abraça nova temporada com vitória em casa contra o Cavaliers

Após terem a terceira melhor temporada dentre as últimas 15 da NBA, o Cleveland Cavaliers, que liderou o Leste com 64 vitórias e apenas 18 derrotas em 2024-25, foi o convidado do Madison Square Garden nesta quarta-feira (22) para seu primeiro jogo da temporada de 2025-26.

LEIA TAMBÉM: Liga Nacional de Polo Aquático 2025: Calendário, regras e expectativa para próxima etapa

O oponente da noite, o New York Knicks, anteriormente o 3° time da conferência, quase chegou nas finais em junho, sendo derrotado na terceira rodada apenas pelo Indiana Pacers, que acabou indo em seu lugar para eventualmente perder no jogo 7 pelo atual campeão, Oklahoma City Thunder.

Algo que nenhum fã do Cavaliers ou da NBA esperava depois de uma temporada histórica era ver a equipe sendo eliminada na segunda rodada da competição que levava ao título, porém isso foi exatamente o que aconteceu. Após varrerem o Miami Heat com facilidade, eles ganharam apenas um jogo contra o Pacers, que passaram para próxima série com 4-1.

Enquanto o Cavaliers carregava o peso de expectativas, o Knicks surpreendeu, superando as previsões feitas para seu destino. Nesta temporada, os dois times entram com diferentes necessidades, porém com o mesmo intuito: buscar a vitória.

Diferente de Donovan Mitchell, que voltou normalmente apesar de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo no jogo 4 contra o Pacers, Darius Garland teve que passar por uma cirurgia no dedo do pé, se ausentando da partida. A estimativa é que ele fique afastado por cinco meses, de acordo com Shams Charania em 9 de junho.

A PARTIDA

O Knicks entrou com os seus principais cinco jogadores e foi rápido em definir o ritmo do jogo, fazendo 33 pontos no primeiro quarto contra os 23 de Cleveland. Jalen Brunson, Mikal Bridges e OG Anunoby carregaram o período, os três saindo para o intervalo com 12 pontos cada um.

O terceiro período foi liderado pelo time visitante, que fez 37 pontos, com a atuação precisa de Mitchell. Porém, com o esforço coletivo e apoio da torcida, o Knicks não deixou o Cavs ter uma vantagem que os colocassem em perigo. Eles venceram o jogo 119 a 111.

OG Anunoby terminou a partida com 24 pontos e 14 rebotes, enquanto Brunson teve 23 pontos, 5 assistências e 4 rebotes. Apesar da derrota, Donovan Mitchell saiu com 31 pontos. Lonzo Ball, que veio para o Cavs em troca feita com o Chicago Bulls em junho, fez sua estreia com uma performance tímida, mas sentida, com 3 pontos, 6 assistências e 4 rebotes. A expectativa é de que ele tenha mais destaque nos próximos jogos com o novo time.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O próximo jogo do Knicks será na sexta-feira (24) em casa contra o Boston Celtics, time que eliminaram na segunda rodada dos playoffs. Já o Cavs se mantém em Nova Iorque para jogo contra Brooklyn Nets, também no mesmo dia.

Próximos jogos da NBA

Quinta-feira, 23 de outubro

Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder, às 20h30

Golden State Warriors x Denver Nuggets, às 23h

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *